Mãe de aluna dá tapas e chutes em professora de escola municipal de Jacareí. A ocorrência foi registrada na Escola Municipal Maria Luiza de Souza Pinto Vasques, que fica na Estrada Imperador, bairro Rio Comprido. No local, a professora, de 40 anos, ministrava aula para alunos do 3º Ano C, quando a mãe de uma aluna parou na porta da sala de aula e disse à vítima, em tom de ameaça, “que a estaria esperando na saída”. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Na saída dos alunos da escola, por volta de 16h30, aconteceu uma grande confusão na escola, com o retorno da mãe para tirar satisfações com a professora, porque teria ficado sabendo em casa, pela filha, que a professora a teria chamado de “louca”. Houve, então, a invasão da sala de aula pela mãe da aluna em questão e uma parente da mãe de outra estudante.
A professora, de acordo com o boletim de ocorrência, foi xingada e agredida com “tapas e chutes, chegando ao ponto de (as agressoras) empurrar mesas e cadeiras em cima da vítima. Os alunos ficaram desesperados e começaram a gritar. A vítima informou à policia não possuir lesões aparentes e o caso foi registrado no 1º Distrito Policial.
O que diz a Prefeitura
Por meio de nota, a prefeitura disse que os envolvidos estão sendo encaminhados para a Unidade de Serviços de Atendimento Multiprofissional. Veja a nota abaixo.
“A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que, com relação a este caso ocorrido na EMEF Maria Luiza Vasques, no Rio Comprido, todas as ações estão sendo encaminhadas para a Unidade de Serviços de Atendimento Multiprofissional, para as orientações técnicas e providências necessárias, a todos os envolvidos”.
Qualquer que seja o contexto, um erro não justifica o outro mas, jamais, a professora poderia chamar a menina de louça.
Que chamasse a diretora e resolvessem a situação q levou a esse desfecho infeliz.
Começou errado, terminou errado.
Professores mal preparados, alunos e pais desorientados… que geração sem rumo!
Muito triste ver pra onde caminha o nosso Brasil…
É esse o tipo de exemplo que os pais estão dando aos filhos! A mãe deveria primeiro conhecer a versão da professora e saber o que a filha tava fazendo na sala de aula pra ser chamada de louça. Se é que isso de fato aconteceu. Se aconteceu a professora TB está errada, mas não é motivo de agressão e sim de se fazer uma queixa na direção da Escola.
Pais estão criando monstros, reforçado por jogos, celulares, redes sociais, . A .ensina “cresce” e pais acreditando nós pobres filhinhos. Primeiramente: como está o aprendizado, aplicaçao, faltas dessa aluna??? Quais as posturas dessa criança que a acompanham? E essa mãe, aprendeu com quem e vai ensinar sua filha com o quê, a vi era em sociedade. Depois disso, vamos analisar muito bem a fala da professora! Qualquer tempo que com certeza chegara, as escolas do Brasil terão uma placa PRECISA-SE DE PROFESSOR. violencia
2 meses fzdo trab. Comunitário que aprende