VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Creches de Pindamonhangaba têm inscrições abertas

Creches de Pindamonhangaba têm inscrições abertas. As creches são as CMEIS (Centros Municipais de Educação Infantil). A Secretaria de Educação ressalta que as vagas são para o cadastro reserva e a classificação para que a vaga seja concedida segue alguns critérios, como renda familiar. As vagas para creches ainda apresentam filas na rede municipal de educação.

As inscrições podem ser feitas de forma online até setembro. O cadastro pode ser feito até setembro aqui. Acessando o site, o interessado deverá clicar aba Inscrições/Classificação Creches.

 

Critérios de escolha para as creches de Pindamonhangaba

 

O critério para classificação seguirá a seguinte ordem: pai ou mãe ou responsável legal, aquele/aquela que cuida da criança, que trabalha; jornada de trabalho (horas trabalhadas); renda per capita; criança com diagnóstico de deficiência (física, intelectual, TEA, síndromes e transtornos), comprovada por laudo médico com CID; família acompanhada pela assistência social (CRAS, CREAS); e data de inscrição.

Participe do Grupo Geral de Notícias do Vale 360 News

A diretora Pedagógica da Prefeitura, Elaine Prolungatti, disse que as famílias devem ficar atentas, pois a Secretaria de Educação já iniciou processo de chamada dos alunos. “Os pais devem observar constantemente o e-mail informado no ato da inscrição, bem como ficar em atenção com os telefones cadastrados para receber notificação”, destacou.

 

Documentos necessários para a inscrição nas creches de Pindamonhangaba

creches-de-pindamonhangaba

                   Foto: Prefeitura de Pindamonhangaba

 

Para preenchimento do cadastro serão necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento da criança; RG e CPF mãe ou pai ou responsável legal; termo de guarda e responsabilidade (se houver); endereço completo; renda de todos que moram na residência; telefones e e-mail de contato (o mais usado). A Secretaria de Educação informou ainda que os trabalhadores autônomos devem apresentar uma declaração, com firma reconhecida no Cartório de Notas e duas testemunhas. A veracidade das informações apresentadas será de inteira responsabilidade dos representantes legais da criança.

Ao final da inscrição, será fornecido um protocolo de confirmação do cadastro e posteriormente, o diretor do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) convocará os responsáveis para análise documental. Confira abaixo mais detalhes da entrevista com a diretora Pedagógica da Prefeitura, Elaine Prolungatti.

 

 

LEIA MAIS