VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Crise na segurança em São José dos Campos: criminosos colocam fogo em mais um ônibus neste sábado

Advertisement

Crise na segurança em São José dos Campos: criminosos colocam fogo em mais um ônibus neste sábado (20/01) e desafiam a Polícia Militar, Civil, GCM. Reunião entre forças de segurança organizada pelo Prefeito na noite desta sexta-feira (19/01) serviu apenas de cortina de fumaça para desviar a atenção dos graves problemas de segurança pública na cidade. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Na cidade de domicílio eleitoral do Governador Tarcísio de Freitas e de moradia do vice-governador, Felício Ramuth, os criminosos decidiram encarar a ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), cavalaria da Polícia Militar, BAEP (Batalhão de Ações Especiais) e GCM (Guarda Civil Municipal) que estão na rua, na região leste da cidade desde a noite desta sexta-feira (19).

O fogo em interior do veículo foi confirmado pela empresa Joseense que opera a concessão do transporte público na região. Este é o quarto veículo da empresa alvo de bandidos desde a noite de quinta-feira (18). O coletivo queimado fazia a linha 243 (Santa Maria – Jardim São José – Coqueiro / Av. Engenheiro Francisco José Longo). A atividade criminosa foi desencadeada no ponto final do Santa Maria.

A Joseense ainda se manifestou a respeito do que aconteceu e decidiu retirar os ônibus da linha 243 de circulação de forma momentânea.

“A Joseense Transportes lamenta mais uma vez um ataque sofrido por um veículo de sua frota neste sábado (20), no bairro Santa Maria, na zona leste de São José dos Campos. O ônibus da linha 243 (Santa Maria – Jd. São José – Coqueiro/Av. Eng. Francisco José Longo) foi surpreendido por três indivíduos encapuzados e armados no seu ponto final, que atearam fogo no coletivo.

O incêndio foi contido rapidamente com a ajuda da população e ocasionou danos internos no carro. Não houve vítimas. Este é o quarto ataque sofrido por um ônibus na região desde quinta-feira (18). Os veículos no bairro Santa Maria estão momentaneamente recolhidos e a empresa está avaliando formas de reestabelecer as linhas.

Os incidentes começaram após a morte de um homem durante um confronto com a polícia na última terça-feira (16) e seguem em investigação policial. A Joseense Transportes agradece à população que vem auxiliando na contenção dos incidentes e pede que denunciem ao 190 qualquer atitude suspeita.

O transporte público leva à população um serviço de qualidade, essencial para a comunidade e não deve ser usado como instrumento de revolta. Qualquer dano a ele ou aos seus colaboradores acarreta graves prejuízos à própria sociedade”, destacou em nota.

Prefeitura

A Prefeitura de São José dos Campos se manifestou por meio de nota e disse que existe reforço das forças de segurança para garantir a segurança dos usuários. Leia abaixo.

“A Prefeitura lamenta que na tarde deste sábado (20), indivíduos mascarados atearam fogo em partes de um ônibus no Bairro Santa Maria, na região leste da cidade, em mais um ataque criminoso para prejudicar a população.

A Polícia Civil investiga o caso para identificar os autores. Na última sexta-feira, três indivíduos já foram presos e indiciados por associação criminosa e incêndio qualificado, com penas que ultrapassam 10 anos.

A forças policiais com reforço da Tropa de Choque de São Paulo, Baep e Guarda Civil Municipal têm atuado em conjunto para garantir a segurança dos usuários.

É importante que a população acione imediatamente o 190 da Polícia Militar sempre que houver suspeitas e ocorrências”.

Protestos

Os protestos na Zona Leste de São José dos Campos estariam ligados a morte de um homem, de 34 anos, na terça-feira (16/01), pela Avenida Ayrton Senna da Silva, bairro Jardim São José II, em confronto com policiais militares.

Na quarta-feira, moradores locais colocaram fogo em pneus. Nesta quinta à noite o primeiro ônibus foi queimado na Estrada Joel de Paula também na Zona Leste.

Nesta sexta, dois coletivos foram alvos. O primeiro na Avenida Tancredo Neves ficou parcialmente queimado e o outro na Praça 1º de Maio foi completamente consumido pelas chamas.

Linhas que podem ser paralisadas na Zona Leste por causa dos protestos

– 201: BAIRRINHO / TERMINAL CENTRAL
– 202: BOM RETIRO / TERMINAL CENTRAL
– 204A: NOVO HORIZONTE – PEDRO ÁLVARES CABRAL / TERMINAL CENTRAL
– 204B: NOVO HORIZONTE / AV. ENG. FRANCISCO JOSÉ LONGO
– 205: EUGENIO DE MELO – GALO BRANCO / PRAÇA AFONSO PENA
– 206A: SANTA INÊS – PEDRO ÁLVARES CABRAL / TERMINAL CENTRAL
– 206B: SANTA INÊS / AV. ENG. FRANCISCO JOSÉ LONGO
– 211: MOTORAMA – VISTA VERDE / TERMINAL CENTRAL
– 222: GALO BRANCO / JD. AQUÁRIUS
– 237: NOVO HORIZONTE / AQUÁRIUS
– 240: NOVO HORIZONTE / CAMPO DOS ALEMÃES
– 232: NOVO HORIZONTE / AV. SÃO JOSÉ
– 340A: ECO CAMPOS DE SÃO JOSÉ / TERMINAL CENTRAL
– 340B: ECO CAMPOS DE SÃO JOSÉ / AV. ENG. FRANCISCO JOSÉ LONGO
– 341A: ECO CAMPOS DE SÃO JOSÉ / TERMINAL CENTRAL
– 341B: ECO CAMPOS DE SÃO JOSÉ / AV. ENG. FRANCISCO JOSÉ LONGO
– 342: ALIMENTADORA POUSADA DO VALE / ECO CAMPOS DE SÃO JOSÉ
– 343: ALIMENTADORA SERROTE / ECO CAMPOS DE SÃO JOSÉ
– 344: ALIMENTADORA CAMPOS DE SÃO JOSÉ / ECO CAMPOS DE SÃO JOSÉ
– 345: ALIMENTADORA MARIANA II / SANTA CECÍLIA II
– 243: SANTA MARIA – JD. SÃO JOSÉ – COQUEIRO / AV. ENG. FRANCISCO JOSÉ LONGO
– 244: JD. SÃO JOSÉ – FREI GALVÃO – SANTA INÊS / TERMINAL CENTRAL
– 246: ALIMENTADORA PAINEIRAS – DOM BOSCO – SANTA HELENA / TANCREDO NEVES

Depois de onda de ataques, ônibus voltam a circular em São José dos Campos e usuários reclamam de longa espera nos pontos

Transporte Público é retomado na Zona Leste de São José dos Campos. PMs de São Paulo são chamados para contornar insegurança da cidade

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

Siga nosso Instagram

Leia mais

Advertisement