A Prefeitura divulgou recentemente a disponibilização de um dengário em São José dos Campos com capacidade para 30 cadeiras no hospital de Clínicas Sul. O espaço conta com sala de triagem, dois consultórios para atendimento médico, testes rápidos de NS1 e funciona 24 horas, em todos os dias da semana, com equipe dedicada aos casos que necessitarem de reidratação e medicação (via oral ou venosa), tendo capacidade para atendimento de mais de 600 pacientes por dia. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Levando-se em conta os números fornecidos pela Prefeitura de atendimento no local e os dados do painel da Dengue do Governo de São Paulo, que aponta 34.165 casos prováveis da doença na manhã desta segunda-feira (25/03), o dengário levaria em média 56 dias para atender a toda a demanda, se não houver novos casos.
A principal reclamação de quem tem os sintomas da doença é a demora no atendimento. São no mínimo cinco horas.
A cidade ainda tem o maior número de casos de Dengue do Vale do Paraíba e um dos maiores números do Brasil com 15.383 casos confirmados, duas mortes pela doença e outras 13 em investigação.
A Prefeitura de São José dos Campos foi procurada pela reportagem que questionou se a Secretaria Municipal de Saúde vai abrir novos dengários na cidade e se de alguma forma o prefeito, Anderson Farias (PSD), vai cobrar dos Ministros do partido, que fazem parte do Governo Lula, agilidade na liberação da vacina para a cidade. Ainda não houve manifestação da Prefeitura para os questionamentos.
*Foto de Capa: Adenir Brito/PMSJC
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Perda de verba da educação: Prefeitura de Caçapava disse que não vai comentar alerta feito por ex-prefeita
Trânsito: Multas em Campos do Jordão serão aplicadas também por videomonitoramento
Sessão extraordinária: Câmara de Taubaté pode suspender decreto que altera cálculo de adicionais de servidores