VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Derrite diz que Secretaria de Segurança Pública buscou referência em São José dos Campos para aplicar novas tecnologias

Na quinta-feira (29/08), o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, e o vice-governador do estado, Felício Ramuth, estiveram em São José dos Campos para participar da reunião dos Conselhos de Segurança (Conseg) do Vale do Paraíba. Durante o encontro, Derrite destacou que a Secretaria de Segurança Pública está buscando em São José dos Campos uma referência para a aplicação de novas tecnologias em segurança pública em todo o estado.CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Derrite, em entrevista exclusiva ao Vale 360 News, mencionou a possibilidade de expansão das bases comunitárias, recentemente inauguradas em São Paulo, para o Vale do Paraíba. “A instalação das bases é uma iniciativa do governo do estado e vai melhorar a percepção de segurança pública, não só aqui para o Vale, mas em todo o estado”, afirmou. Ele ressaltou que essas bases são construídas de maneira rápida, utilizando containers e placas de concreto, e que a análise para a implementação dessas unidades será feita em todas as regiões.

Além das bases comunitárias, Derrite também falou sobre os totens de segurança, que estão em fase de teste na região central de São Paulo. “A análise será feita, inclusive, de outros equipamentos que nós estamos testando, como os totens, para depois, eventualmente, após a análise, expandir a quantidade para outras regiões”, explicou.

O vice-governador Felício Ramuth complementou, destacando a mobilidade das bases comunitárias. “Importante complementar que aquela base também é móvel. Ela tem essa vantagem de ser uma base móvel, e o início do trabalho no centro será seguido de avaliações”, disse Felício. Ele acrescentou que essa análise considerará as características específicas da cidade de São Paulo antes de expandir para outras regiões.

Derrite enfatizou que o grande incremento na gestão atual será a implementação de novas tecnologias. “A gente veio aqui, em São José dos Campos, buscar a referência do que é feito no município para tentar ampliar o nosso ‘Muralha Paulista’ para todo o estado”, afirmou o secretário. Felício Ramuth, por sua vez, mencionou que “vem novidade, como novas câmeras com mais funcionalidades, agora todas a serviço da segurança contra o crime.”

Ao ser questionado sobre o aumento do número de batalhões na região, Derrite esclareceu que a estratégia não é aumentar o número de batalhões, mas sim o efetivo policial. “Os batalhões da PM estão posicionados estrategicamente. A questão aqui é essa turma de 3.042 policiais que irão se formar já estão autorizados outros concursos”, explicou.

Derrite também mencionou um decreto em andamento que permitirá o reaproveitamento de policiais da reserva para funções administrativas, liberando os policiais ativos para o serviço operacional. “O governador está confiante e deve assinar ainda este ano. No primeiro momento, serão 2.340 policiais veteranos que irão para a administração, liberando esses policiais da administração para a rua. Mas o objetivo é, até o final da gestão, alcançar 5.000 policiais”, detalhou.

O secretário finalizou afirmando que o reforço do efetivo será distribuído por todo o estado, com atenção especial às regiões de maior criminalidade, e assegurou que “todo o estado vai receber reforço, pode ficar em paz.”

Setembro vai começar com calor acima do normal no Vale do Paraíba e Litoral Norte

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias. Ganhe tempo e receba no seu WhatsApp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo. 

Siga nosso Instagram