A ousadia do crime organizado desafia as autoridades policiais. A novidade na região metropolitana do Vale do Paraíba é o “drone ninja”, equipamento usado pelos criminosos para entregar drogas e outros objetos nos presídios da região. O equipamento foi detectado e interceptado por agentes penitenciários na tarde deste sábado (21/10), pelo CDP (Centro de Detenção Provisório), Edgard Magalhães Noronha, de Tremembé. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Na ocasião, um dos agentes foi acionado pela torre três e informado de que um drone sobrevoava o pavilhão oito. Imediatamente, o agente penitenciário se dirigiu ao local e viu um homem, de 30 anos, pulando o alambrado do pavilhão oito para o sete, tendo nas mãos um pacote de plástico bolha. O agente, então, entrou no pavilhão sete e fez a abordagem do indiciado, que acabou por soltar o embrulho. Ele foi conduzido ao setor penal para conhecimento do diretor da unidade.
Ao diretor do presídio, o indiciado informou que só foi buscar o pacote e fazia o serviço pelo qual ganharia R$ 2 mil a mando de outros três homens, de 28,31 e 35 anos. O homem foi levado à Delegacia de Plantão, em Taubaté, e na oportunidade ao ser entrevistado pelo delegado, este deu voz de prisão pelo crime de tráfico de entorpecente com agravante do mesmo ser praticado em estabelecimento prisional. Os três “colegas” do indiciado também foram encaminhados ao distrito policial, porém foram ouvidos como investigados.
O delegado determinou que o homem fosse levado de volta à presídio, porém, antes ele passaria pelo Pronto-Socorro, uma vez que reclamou de dores no pé direito. Ainda em relação às substâncias encontradas no pacote, resultaram positivas para maconha e cocaína.
No pacote deixado pelo “drone ninja” foram encontrados:
- 324 gramas de cocaína;
- 142,2 gramas de maconha;
- uma faca;
- pilha/bateria;
- 11 carregadores de celular;
- 10 fones de ouvido;
- 19 chips de celular;
- um controle remoto;
- 11 celulares;
Leia mais
Bandidos explodem duas agências bancárias em Paraibuna
Policial Rodoviário Federal fica ferido ao tentar evitar saque de carga em acidente na Via Dutra
Cliente leva golpe de R$ 25 mil de entregador em São José dos Campos