"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Taubaté está há mais de 40 dias sem registros de homicídios, fato que não ocorre há 07 anos

Advertisement

Taubaté está há mais de 40 dias sem registros de homicídios, fato que não ocorre há 07 anos. A última vez que a cidade zerou o número de homicídios, de acordo com a série histórica da SSP (Secretaria de Segurança Pública) foi em julho de 2016.

O resultado é fruto do trabalho da Polícia Militar e da GCM (Guarda Civil Municipal), que intensificaram o patrulhamento Ostensivo não só em Taubaté, como também em outras cidades da região atendidas pelo 5º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior).

Não fosse o homicídio acontecido em Pindamonhangaba no dia 29 de junho, toda a circunscrição do 5º Batalhão também estaria sem homicídios há 40 dias.

A região de “Taubaté tem redução no número de homicídios em torno de 30% neste ano. O ano passado já foi um recorde. Os números de homicídios são os menores no século. A gente ainda não viu um número tão baixo quanto a gente está vendo este ano”, ressaltou a Capitão Danielle Miranda, responsável pela Comunicação Social do Batalhão.

Números da SSP

Até junho deste ano, Taubaté registra 18 homicídios contra 21 no mesmo período do ano passado. Isso representa redução de 15% no número de assassinatos, só na cidade.

De julho de 2016, que foi quando Taubaté não teve registro de homicídio pela última vez, até junho deste ano, a cidade, no entanto, teve 285 assassinatos.

Casal é baleado em estabelecimento comercial da Avenida Itália, em Taubaté

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.