Taubaté está há mais de 40 dias sem registros de homicídios, fato que não ocorre há 07 anos. A última vez que a cidade zerou o número de homicídios, de acordo com a série histórica da SSP (Secretaria de Segurança Pública) foi em julho de 2016.
O resultado é fruto do trabalho da Polícia Militar e da GCM (Guarda Civil Municipal), que intensificaram o patrulhamento Ostensivo não só em Taubaté, como também em outras cidades da região atendidas pelo 5º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior).
Não fosse o homicídio acontecido em Pindamonhangaba no dia 29 de junho, toda a circunscrição do 5º Batalhão também estaria sem homicídios há 40 dias.
A região de “Taubaté tem redução no número de homicídios em torno de 30% neste ano. O ano passado já foi um recorde. Os números de homicídios são os menores no século. A gente ainda não viu um número tão baixo quanto a gente está vendo este ano”, ressaltou a Capitão Danielle Miranda, responsável pela Comunicação Social do Batalhão.
Números da SSP
Até junho deste ano, Taubaté registra 18 homicídios contra 21 no mesmo período do ano passado. Isso representa redução de 15% no número de assassinatos, só na cidade.
De julho de 2016, que foi quando Taubaté não teve registro de homicídio pela última vez, até junho deste ano, a cidade, no entanto, teve 285 assassinatos.
Ver essa foto no Instagram
Casal é baleado em estabelecimento comercial da Avenida Itália, em Taubaté
Leia mais
Enquete: Moradores de SJC avaliam que Anderson Farias (PSD) é ruim/péssimo para 67,6%. 8% o avaliam como ótimo
Enquete aponta que maior problema de São José dos Campos são os moradores em situação de rua e usuários de drogas
VÍDEO: Via Dutra tem interdição de mais de duas horas por causa de incêndio em carreta