VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Em busca de muito dinheiro, quadrilha armada rouba residência de luxo em Taubaté

Advertisement

Em busca de muito dinheiro, quadrilha armada rouba residência de luxo em Taubaté. A vítimas foram amarradas e ameaçadas durante assalto prolongado em condomínio de chácaras de alto padrão, pela Rua Benedito Sebastião Estéfano, bairro Altos do Cataguá. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

O alvo dos criminosos foi a casa de um homem, de 43 anos, e o assalto ousado parece ter sido meticulosamente planejado. Por volta das 23h45, desta segunda-feira (29/01), quatro homens encapuzados e armados invadiram a casa, aterrorizando os moradores. Outros dois ficaram dando apoio do lado de fora.

De acordo com o relato de uma das vítimas à polícia, os assaltantes, que portavam armas de fogo e usavam luvas, agiram com uma calma perturbadora. Eles amarraram as quatro vítimas com cadarços de tênis e roubaram vários itens de valor, incluindo dois relógios de marca, sendo um deles da grife Armani, e uma aliança. Além disso, uma quantidade indeterminada de semijoias, como pulseiras, colares e brincos, também foram levadas.

Notavelmente, os ladrões optaram por não levar telefones celulares, notebooks e a televisão, uma decisão que a vítima acredita ter sido tomada para evitar rastreamento. Durante o roubo, que se estendeu até aproximadamente 02h30 da madrugada desta terça (30), portanto quase três horas, os criminosos demonstraram um interesse específico em saber sobre moradores do condomínio que possuiriam grandes quantias de dinheiro.

Um detalhe da ação criminosa foi a subtração do DVR (Digital Video Recorder), o dispositivo central de armazenamento das câmeras de segurança da residência, um ato que sugere um nível de sofisticação e planejamento por parte dos assaltantes.

A polícia está investigando o caso e busca por pistas que possam levar à identificação e captura dos responsáveis por este crime.

Maior concurso de Caçapava vai ter 345 vagas, divulga Prefeitura

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

Advertisement