"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Embraer faz acordos com o Governo da Arábia Saudita que podem representar bilhões de dólares à empresa de São José dos Campos

Advertisement

Embraer faz acordos com o Governo da Arábia Saudita que podem representar bilhões de dólares à empresa de São José dos Campos. Os anúncios de cooperação na área de Defesa e Segurança e na abertura para avanços do mercado de carros voadores (eVTOL), da Eve Air Mobility (Eve), subsidiária da Embraer, foram feitos na manhã desta quarta-feira (29/11), por conta da agenda do Presidente Lula, com autoridades da Arábia Saudita. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Os acordos com os sauditas são: 

  • Memorando de entendimento de Cooperação e Parcerias com o governo saudita;
  • Memorando de entendimento com a SAMI – empresa saudita de Defesa e Segurança;
  • Memorando de entendimento da EVE, o “carro voador”, para operações de taxi aéreo no país.

Embraer faz acordos com o Governo da Arábia Saudita – Área de Defesa e Segurança

O acordo, com a A SAMI, principal companhia de Defesa e Segurança da Arábia Saudita e subsidiária do Fundo de Investimento Público local, visa fortalecer a presença de ambas as empresas no Reino da Arábia Saudita e tem como foco a promoção das capacidades do C-390 Millennium, a aeronave de transporte militar da Embraer, bem como o fornecimento de suporte local para atender às necessidades do Ministério da Defesa saudita. Além disso, a SAMI e a Embraer têm planos de estabelecer uma ampla capacidade de manutenção das aeronaves da Embraer no país, incluindo a criação de um Centro Regional de MRO (Manutenção, Reparo e Revisão) e uma linha de montagem final para o Embraer C-390. A integração do sistema de missão no Reino da Arábia Saudita também está na agenda.

Uma das metas cruciais dessa parceria é o desenvolvimento conjunto de atividades de treinamento, que não apenas enriquecerão o setor aeroespacial local, mas também abrirão novas oportunidades no mercado saudita e na região em geral.

Walid A. Abukhaled, CEO da SAMI, expressou seu contentamento com a assinatura do acordo, enfatizando que “o crescimento de nossos negócios e capacidades demonstra o compromisso da SAMI em promover o desenvolvimento do setor aeroespacial na Arábia Saudita e contribuir para a Saudi Vision 2030, que visa fortalecer a autossuficiência do país em defesa e aumentar a participação de 50% dos gastos com defesa no Reino da Arábia Saudita até 2030”. Ele também destacou a importância das atividades de treinamento conjuntas como um componente-chave deste acordo.

Por sua vez, Bosco da Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança, expressou sua satisfação com o acordo, afirmando que este representa o primeiro passo para uma cooperação em defesa e segurança que abrange as cadeias de produção de ambos os países. Ele também reforçou o compromisso da Embraer em agregar valor à indústria local e à Royal Saudi Air Force.

Embraer faz acordos com o Governo da Arábia Saudita – Carros Voadores

A Eve Air Mobility, também conhecida como “Eve,” e a Flynas, uma das líderes em companhias aéreas de baixo custo no Oriente Médio e globalmente, anunciaram a formalização de um Memorando de Entendimento (MoU) com o objetivo de investigar as perspectivas das operações de aeronaves elétricas de decolagem vertical (eVTOL), ou carros voadores, na Arábia Saudita. Planeja-se o início das operações em Riad e Jeddah até o ano de 2026.

Essa parceria estratégica visa impulsionar o desenvolvimento de um sistema de transporte aéreo sustentável e eficiente na região, em perfeita sintonia com as metas de sustentabilidade da Agenda 2030 das Nações Unidas e as ambiciosas metas de redução das emissões de gases de efeito estufa até o ano de 2060. A colaboração entre a Eve e a flynas representa um passo significativo rumo à aviação elétrica e proporcionará aos passageiros uma alternativa de transporte urbano sustentável, contribuindo para um futuro mais ecológico e eficaz no setor de transporte aéreo.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.