Empresas de ônibus fazem contraproposta e aviso de greve está suspenso nas três maiores cidades do Vale do Paraíba. Uma reunião na tarde desta segunda-feira (08/07), convocado de forma emergencial pelas empresas durou aproximadamente duas horas e teve na mesa de negociações os representas da Busvale e do Sindicatos dos Condutores do Vale do Paraíba. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Na reunião, as empresas de ônibus fizeram uma nova proposta que vai ser levada para apreciação da categoria. Houve ainda exigências feitas por parte do sindicato para os trabalhadores e trabalhadoras.
O Sindicato dos Condutores ressaltou que aguarda uma proposta feita às empresas para que seja convocada assembleia na sexta-feira (12), em duas votações às 10h e 15h, na sede do Sindicato e na subsede das cidades de Jacareí, Taubaté e São José dos Campos. Com a decisão, os ônibus rodam normalmente nos próximos dias.
A proposta das empresas, recusada por unanimidade pelos motoristas e funcionários das empresas em São José dos Campos, Jacareí e Taubaté e que gerou aviso de greve era de reajuste de 3,8% nos salários e 4% nos benefícios.
O Vale 360 News entrou em contato com a Busvale, porém a entidade disse não ter nenhuma nova informação.
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias de turismo. Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Leia mais
Atenção motoristas do Vale do Paraíba: Mudanças na Via Dutra perto de São Paulo
Yan Lopes, prefeito eleito de Caçapava, diz que vai buscar recursos em Brasília e São Paulo para projetos
Hospital Regional de São José dos Campos abre inscrições para processo seletivo com vagas em diversas áreas de saúde