"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Empresas de ônibus chamam reunião de emergência para evitar greve em São José dos Campos, Taubaté e Jacareí

Advertisement

Empresas de ônibus chamam reunião de emergência para evitar greve em São José dos Campos, Taubaté e Jacareí. A informação foi divulgada por volta de 10h30, desta segunda-feira (08/07), pelo Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, horas antes do término de 72 horas estipulado por lei para que a categoria pudesse deflagrar a greve. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

A reunião vai acontecer na tarde desta segunda-feira (08/07) e será realizada por videoconferência às 15h. O sindicato deixa claro que espera por proposta de aumento real e que vá ao encontro dos anseios da categoria.

O sindicato ainda ressalta, que independentemente da reunião, o aviso de greve prevalece. A proposta das empresas, recusada por unanimidade pelos motoristas e funcionários das empresas em São José dos Campos, Jacareí e Taubaté é de reajuste de 3,8% nos salários e 4% nos benefícios.

O Vale 360 News acompanha as negociações entre empresas e sindicato e volta a informar tão logo haja o resultado da reunião entre as partes ainda na tarde desta segunda-feira.

Ônibus circulam normalmente em São José dos Campos, Taubaté e Jacareí nesta segunda-feira (08)

Outro lado

A Busvale, que representa as empresas se manifestou por meio de nota: “A Busvale, associação das empresas de transporte de passageiros do Vale do Paraíba, recebe com surpresa a informação sobre uma possível paralisação do transporte público municipal em São José dos Canpos, Taubaté e Jacareí.

A entidade informa que segue aberta para as negociações com o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba visando equilibrar as demandas sindicais com as capacidades operacionais das empresas, conforme estabelecido nos contratos vigentes”.

As Prefeituras de Jacareí, São José dos Campos e Taubaté foram procuradas para se posicionarem a respeito de uma possível greve, porém até o momento não se manifestaram.

Em assembleia, motoristas aprovam greve e transporte deve parar em São José dos Campos,  Jacareí e Taubaté no começo da próxima semana

Feriado de 09 de Julho pode ter eventos com chuva e temperaturas de inverno no Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias de turismo. Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo. 

Siga nosso Instagram