VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Motorista aprovada pelo Detran nesta quinta-feira (11) atropela duas crianças e uma adolescente em Campos do Jordão

Na manhã desta sexta-feira (12/07), por volta das 09h50, um acidente de trânsito envolvendo uma motorista recém-aprovada na prova do Detran resultou no atropelamento de duas crianças e uma adolescente na Rua Anna Maria Rossler, bairro Céu Azul, em Campos do Jordão. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

De acordo com o relato dos policiais militares presentes ao local, a ocorrência foi acionada via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar). Ao chegarem, encontraram a unidade avançada de suporte dos Bombeiros, que prestava atendimento às vítimas, duas crianças de 5 e 9 anos e uma adolescente, de 17.

A motorista envolvida no acidente foi solicitada a apresentar a documentação do veículo e pessoal. Ela informou que não possuía carteira nacional de habilitação, alegando que havia sido aprovada na prova do Detran na véspera do incidente. A motorista relatou que estava dirigindo em baixa velocidade, mas foi ofuscada pelo sol ao fazer uma curva, perdendo o controle do veículo e atropelando as vítimas. Ela afirmou que parou imediatamente após ouvir um barulho e percebeu que havia atingido os menores, momento em que populares acionaram os serviços de emergência.

As vítimas foram socorridas e levadas ao pronto-socorro municipal, onde foram atendidas. Em depoimento à Polícia Judiciária, a irmã das vítimas relatou que as meninas, de 9 e 17 anos, tiveram escoriações e ferimentos leves e estão em observação. A terceira vítima, um menino, de 5 anos, teve uma das pernas quebrada e está passando por procedimentos médicos.

A irmã das vítimas, de 19 anos, informou que desceu com seus irmãos até um mercadinho no bairro e, após as compras, se despediu deles para ir ao trabalho. Ela não presenciou o acidente, sendo informada por telefone pela sua mãe. Assim que soube do ocorrido, desceu do ônibus e retornou ao local, onde já estavam presentes os serviços de emergência.

Durante o atendimento, a polícia descobriu que a motorista havia pego o carro do pai sem o conhecimento dele. O pai, que estava trabalhando no momento do acidente, não sabia do uso do veículo. De acordo com o Boletim de Ocorrência, a motorista declarou que foi uma “falta de juízo” ter pegado o automóvel sem autorização.

A perícia pelo Instituto de Criminalística de Taubaté foi dispensada pela autoridade policial, pois o local foi alterado pela equipe dos Bombeiros durante o atendimento de urgência. O veículo envolvido no acidente foi devolvido ao pai da motorista, uma vez que não havia nenhuma restrição legal. Diante dos fatos, a autoridade policial registrou o caso para a devida apuração.

*Erramos quando dissemos que eram três crianças

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias de turismo. Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo. 

Siga nosso Instagram