VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Escolas em Taubaté: “Pacto” com o demônio e projeto de construção de uma “besta” são encontrados em casa de adolescente alvo de operação da Polícia

Advertisement

“Pacto” com o demônio e projeto de construção de uma “besta” são encontrados em casa de adolescente alvo de operação da Polícia Civil, por conta de ameaças em escolas de Taubaté, nesta quarta-feira (22/03). A ação foi denominada “Luz na Escola” e contou com a participação de 15 policiais da DEIC (Delegacia Especializada de Investigações Criminais), que cumpriram mandados de busca e apreensão domiciliar em ao menos quatro locais. Os policiais ainda identificaram vários adolescentes envolvidos na disseminação das notícias de atentados nas escolas da cidade.

Com a disseminação das notícias, principalmente, no começo da tarde, a Polícia Civil montou uma força-tarefa, que atuou em várias frentes e cujo objetivo era a análise das informações e coleta de dados que viessem a identificar o possível autor ou atores do ato.

Os policiais conseguiram identificar o autor, de 14 anos, que foi levado à sede da DEIC e ouvido. Foram apreendidos dois aparelhos de celular e várias anotações em papeis, as quais serão objeto de análise na continuidade das investigações.

Em uma das escolas, a unidade municipal Evaristo Campista César, no bairro Estiva, foi localizado em um dos banheiros uma mensagem com os dizeres “massacre dia 22”. No local, identificou-se um adolescente que poderia estar envolvido, e na sequência, já na residência, foi localizado no aparelho de celular do mesmo buscas pelo “Google” a respeito de projetos de montagem de uma “besta” – espécie de arco que dispara flecha, uma folha de papel com um “projeto” de montagem de uma “besta”, uma carta de celebração de um “pacto” com um demônio para receber “poderes em trocas das almas das pessoas que mataria direta e ou indiretamente”, bem como outras anotações sobre a possibilidade de tirar a própria vida. Os policiais também encontraram um anel de pentagrama, através do qual o adolescente disse acessar entes demoníacos.

O adolescente prestou declarações e relatou que mostrou na sala de aula o desenho de construção da “besta” para outros colegas de escola, e estes, provavelmente, repassaram a “história” para parentes e amigos, que devem ter disseminado para outras pessoas. Ele frisou que em nenhum momento teve a intenção de fazer ameaças ou de causar “pânico” nas pessoas.

O conselho tutelar municipal foi acionado para acompanhar o adolescente.

VEJA AS IMAGENS DA OPERAÇÃO NO NOSSO INSTAGRAM

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade. 

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE TAUBATÉ. É GRÁTIS!

Siga nosso Instagram

Leia mais