VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Executiva do PSDB de São José é eleita mesmo tendo que vencer na Justiça afilhado de Felício e Farias

Nesta segunda-feira (18), foi eleita a executiva do PSDB de São José dos Campos sendo José de Mello Correa reeleito presidente para o período de 2 anos. O vice-presidente será José Dimas. A chapa ainda tem Dulce Rita, doutor José Cláudio, Rafael Mota e Lia Fernandes. Há também o equilíbrio de uma renovação com nomes jovens, como Luciano Rezende e Lucas Bastos, e a sabedoria de antigos tucanos como Liberato e Aydano Carleial.

A eleição da executiva do PSDB foi realizada por aclamação dos membros do diretório e foi marcada por uma salva de palmas dos tucanos presentes. A vitória de Mello Correa representa um fortalecimento do PSDB em São José dos Campos, que enfrentou uma forte oposição do grupo ligado ao prefeito, Anderson Farias, que não gostaria que o PSDB lançasse candidato às eleições de 2024 para facilitar uma possível eleição dele. Agora, o nome a ser escolhido pelo PSDB à Prefeitura é questão de tempo e promete ser o calcanhar de Aquiles para atual administração. O presidente reeleito afirmou que vai trabalhar para unir o partido e prepará-lo para as eleições de 2024.

A eleição aconteceu depois da Justiça decidir que o afilhado de Ramuth e Farias não tinha condições de concorrer. Alexandre Blanco, funcionário do atual governo, não obteve sucesso na Justiça comum, uma vez que teve a chapa indeferida para concorrer às eleições do diretório municipal do partido, que foram realizadas neste domingo (17/09). Na ocasião, os membros da antiga diretoria executiva avaliaram que a chapa do aliado do atual vice-governador não estava apta para concorrer ao pleito.

Na Justiça, o juiz que avaliou o pedido de medida cautelar foi categórico ao dizer que antes da provocação da Justiça comum, Blanco deveria ter buscado as esferas recursais corretas dentro do próprio partido. José de Mello Correa e o grupo raiz do PSDB, que tem entre outros os vereadores Dulce Rita e Doutor José Claudio, e o ex-vereador José Dimas ganharam as eleições com 98% de apoio dos votos.

Eduardo Cury , nome de destaque no PSDB nacional, faz parte da chapa vencedora do diretório e no domingo, votou, mostrando seu apoio à Mello Correa e o novo diretório.

Eleição no PSDB pavimenta caminho para volta de grupo de Emanuel e Cury à Prefeitura de São José dos Campos

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Advertisement