VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Calorão: Crianças se divertem em espelho d’água de prédio nobre de São José dos Campos

Advertisement

Calorão dos últimos dias na região metropolitana do Vale do Paraíba e a promessa de recordes de temperatura nos próximos dias não freou o ímpeto de crianças que vendem doces em semáforo da Avenida Cassiano Ricardo em São José dos Campos e eles se atiram em espelho d’água de prédio comercial localizado na via. As cenas foram flagradas pela reportagem do portal Life Informa.

Não há informações da temperatura oficial em São José dos Campos nesta segunda-feira (18/09), quando eles foram flagrados nadando no local. Mas em Taubaté, a medição oficial do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) a temperatura foi de 33,7 ºC. Em São Paulo, o pico de calor atingiu 33,3 ºC, na estação Mirante de Santana.

E o calorão não vai parar por aí. A expectativa é que entre sexta e domingo as temperaturas batam recorde no Vale do Paraíba e em boa parte do Centro Sul do Brasil, de acordo com informações dos meteorologistas. O calor diminui a umidade relativa do ar e pode ocasionar grande queimadas em vegetação. Não há previsão de chuva para a região nos próximos dias.

Mais do calorão

As informações do Centro de Gerenciamento de Emergências de São Paulo apontam que A última semana do inverno está sendo marcada por uma forte massa de ar quente que se espalhou por grande parte do país, inclusive sobre o estado de São Paulo, gerando um bloqueio atmosférico que impede a livre passagem das frentes frias e outros sistemas meteorológicos que provocam chuva. A semana quente, com calorão e baixos índices de umidade do ar deve registrar recordes de temperatura máxima no Vale do Paraíba e na Capital paulista entre a sexta-feira (22) e o domingo (24).  Alerta-se que estas condições meteorológicas dificultam a dispersão de poluentes, além de favorecer a formação e propagação de queimadas, o que prejudica a qualidade do ar principalmente nos grandes centros urbanos.

A quarta-feira (20) vai começar com uma madrugada de poucas nuvens e termômetros na faixa dos 18°C, bem acima da média para setembro, que é de 15,1°C. No decorrer do dia, predomínio de sol entre poucas nuvens e céu claro, o que permite a rápida elevação da temperatura. Máxima prevista de 32°C com os índices de umidade do ar entre 29% e 90%. O dia deve terminar com poucas nuvens e sem previsão de chuva.

Na quinta-feira (21), as condições atmosféricas permanecem muito semelhantes ao dia anterior, ou seja, sem previsão de chuva e predomínio de sol entre poucas nuvens. As temperaturas variam entre mínima de 17°C na madrugada e 32°C nas horas mais quentes do dia. As taxas de umidade do ar oscilam entre 28% e 90%.

Calor será excepcional e de extremo perigo no Vale do Paraíba e no Brasil nos próximos dias, alertam meteorologistas

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.