Falso policial civil acusado de aplicar golpes estimados em R$ 500 mil em Taubaté, Caçapava e Tremembé é alvo da polícia. O homem, de 35 anos, praticava crimes de estelionato e agia no setor imobiliário nas três cidades. A prisão do falso policial e perito aconteceu na manhã desta sexta-feira (13/01) em operação desencadeada pela Central de Polícia Judiciária (CPJ) e pelaDelegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Taubaté, que tinha como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão pelos bairros do Belém e Parque Aeroporto. Os mandados versavam sobre investigações de estelionato, violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo.
No primeiro local, pelo bairro do Belém, os investigadores cumpriram mandado de busca e apreensão contra o golpista. Através das investigações foi apurado que o homem,
praticava os golpes na venda de terrenos que não lhe pertenciam, normalmente em
áreas rurais, na cidade de Taubaté, Tremembé e Caçapava.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE TAUBATÉ. É GRÁTIS!
O golpe ganhava mais credibilidade, de acordo com a investigação, pelo fato do homem se apresentar como policial civil e perito. Os investigadores apuraram através de 13 boletins de ocorrência, que o homem aplicou mais de R$ 500 mil em golpes.
Quando as vítimas percebiam que haviam caído em um golpe entravam em contato com o investigado, o qual passava a intimidá-las se passando por policial civil. O golpista, no entanto, nunca foi policial civil.
Os policiais apreenderam diversos contratos de compra e venda de terrenos, máquinas de cartão além de uma camiseta de perito judicial, sendo lavrada a ocorrência. O acusado de estelionato foi preso.
Ministério Público recorre de decisão que soltou Suzane Richthofen
Violência Doméstica
Na segunda etapa da operação, pelo Parque Aeroporto, os investigadores cumpriram mandado de busca e apreensão contra um homem, de 29 anos, que era investigado pela prática do crime de violência doméstica. Durante a operação foram localizados uma pistola 9 milímetros municiada, bem como 35 munições calibre .38, 25 munições calibre .380, 27 munições de calibre 9mm e coldres.
O homem foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo, sendo lavrada a ocorrência. Ele permaneceu à disposição da justiça.
Jovem, de 19 anos, raspa cabelo de namorada, de 16, e é preso em Tremembé
Leia mais
Museu CARDE eleva Campos do Jordão ao cenário cultural nacional com automóveis, arte e história. Veja os detalhes
IPTU Taubaté 2025 vai ter reajuste. Saiba quanto a mais você vai pagar
Processo Seletivo para estagiários da Prefeitura de Taubaté está aberto. Saiba como se inscrever