"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Falta de água em São José dos Campos em dia de recorde de calor deixa população revoltada

Advertisement

Falta de água em São José dos Campos em dia de recorde de calor deixa população revoltada. As reclamações são sucessivas em todos os fins de semana, principalmente, nos bairros da periferia, que ficam à mercê da assistência da Prefeitura. Mesmo a população fazendo reclamações constantes, o poder público faz vistas grossas para o problema. Neste domingo foi registrada a temperatura mais até agora no ano na região: 37,3 ºC. A falta de água atingiu quase toda a cidade.

Só mesmo o calor escaldante e caos no abastecimento da primeira cidade inteligente do Brasil para fazer o prefeito Anderson Farias se manifestar, do contrario a falta de água seria encarada como uma situação pitoresca pelo poder público. Depois de um ano e meio no cargo, em uma manifestação isolada, o prefeito conseguiu ver que a Sabesp não presta um bom serviço.

Pelas redes sociais, Farias que esteve na China durante uma semana disse: “Estou profundamente indignado com a situação deste final de semana, essa falta de água está se tornando frequente em alguns bairros. A responsabilidade de fornecer um serviço de água confiável recai sobre a Sabesp, e a falta de ação adequada tem prejudicado nossos cidadãos de forma inaceitável. É inadmissível que, em pleno século XXI, nossa cidade ainda sofra com cortes frequentes de água, escassez e a incerteza de quando a água estará disponível.

Tenho cobrado, incansavelmente, a SABESP para resolver esse problema, pressionando por investimentos em infraestrutura e ações imediatas para garantir o abastecimento de água adequado. Hoje, a Sabesp deve assumir sua responsabilidade e tomar as medidas concretas para resolver essa crise. Nossa cidade merece um serviço de água de qualidade, e não vamos descansar até que isso seja alcançado. Não aceitaremos menos do que isso”.

Outro lado

A Sabesp disse que houve um problema que atende o bombeamento do reservatório do Jardim Morumbi e outro na Avenida JK.  “Há problemas também na zona leste. “A Sabesp informa que o abastecimento continua em recuperação gradativa em alguns bairros da região leste e sudeste de São José dos Campos, neste domingo (24), após o grande reparo na rede de água localizada na avenida presidente Juscelino Kubitschek, bairro Monte Castelo, em São José dos Campos. O serviço foi iniciado na sexta-feira (22) e concluído nesse sábado (23), sendo necessário paralisar o sistema de bombeamento de água para a execução do serviço e houve reflexos no abastecimento. Desde ontem, a recuperação dos reservatórios está acontecendo de forma gradativa.
Em relação à área sul, os bairros da região do Jardim Morumbi estão com intermitência no abastecimento porque entre a noite de ontem (23) e madrugada deste domingo (24), a Sabesp realizou manutenção de emergência no sistema de bombeamento do reservatório do Morumbi. O abastecimento está em normalização.
Porém, tanto na região leste quanto na sul, as altas temperaturas e o consumo elevado de água tornam esse restabelecimento mais lento.
A Companhia está adotando todas as medidas para minimizar o impacto no abastecimento. Ocorrências podem ser registradas na Central de Atendimento pelo telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), também pelo WhatsApp 11 3388-8000 e pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br“.

site 360 news 3

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.