"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Falta de água para interligação de adutora deve afetar bairros de São José dos Campos nesta segunda (11)

Advertisement

Falta de água para interligação de adutora deve afetar bairros de São José dos Campos nesta segunda (11/12). A interrupção no abastecimento começou às 21h, deste domingo (10), de acordo com informações da Sabesp. De acordo com a empresa esta é a última etapa das interligações de nova adutora. A recomendação da Sabesp é para o uso consciente da água. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

A nova adutora vai reforçar o sistema Tatetuba, responsável pelo abastecimento da região  leste de São José dos Campos. Para a execução será necessário interromper o abastecimento de água e alguns bairros da região central, leste e sudeste devem sentir  intermitência no abastecimento durante o período da intervenção, que deve  ser concluída logo no início da segunda-feira (11), perto das 7h.

A Sabesp lembra, que o período entre a noite e madrugada é de menor consumo de água, e, portanto, é recomendável que os moradores usem água com consciência. Imóveis com caixa-d’água obrigatória e com reservação para ao menos 24 horas, como
determina o Decreto Estadual 12.342/78, não devem sentir alteração no  fornecimento.

Nova adutora

A implantação da nova adutora foi iniciada em outubro e faz parte do plano para garantir regularidade no abastecimento de água aos bairros mais distantes do centro. São quase 2 quilômetros de tubulação em PVC de 500 mm, que vai transferir 100 de água por segundo, ampliando em 33 % a vazão enviada para região leste.

A Sabesp está investindo mais de R$ 17 milhões na obra que já está na fase final. A nova adutora deve entrar em operação ainda neste mês e é de fundamental importância para a região leste de São José porque vai ampliar a disponibilidade hídrica, com redução de perdas, além de garantir regularidade no abastecimento também para os novos loteamentos, beneficiando aproximadamente 270 mil pessoas, de 125 bairros da região. O equivalente a 39% da população de São José dos Campos.

*Foto: Divulgação/Cesan

Tempestades devem marcar a segunda-feira (11) no Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.