Família diz que paciente morreu após negligência médica em UPAs de Taubaté. A família do promotor de supermercado Valdemir Moreira de Matos, de 41 anos, diz que a negligência aconteceu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) San Marino e UPA Santa Helena em Taubaté. A conduta dos profissionais que atenderam ao paciente teria resultado em sua morte por embolia pulmonar nesta segunda-feira (05/12).
Os familiares do homem relataram a OVALE que ele se sentiu mal já na sexta-feira (2), compareceu na UPA Gurilândia com dores no braço e no peito, sendo medicado e liberado em seguida. Já no domingo (04), Valdemir foi socorrido novamente pela irmã a UPA Santa Helena, onde segundo a família, o médico afirmou que ele estava com inchaço no peito e orientou que voltasse para casa a fim de descansar até o peito desinchar.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE TAUBATÉ. É GRÁTIS!
No dia seguinte, o paciente foi levado pela irmã ao Hospital Municipal, sendo diagnosticado com embolia pulmonar. De acordo com a família, no local, o médico afirmou que Valdemir jamais deveria ter recebido alta nos serviços médicos anteriores.
O homem foi entubado e encaminhado para realização de uma cirurgia a fim de retirar a água do pulmão, no entanto, não resistiu e veio a óbito nesta segunda-feira. Ele deixa a esposa e três filhos. O corpo de Valdemir foi velado na Paróquia Sagrada Família e o enterro, realizado no Cemitério Municipal durante a manhã.
Procurada, a prefeitura de Taubaté ainda não se manifestou sobre o caso.
Por Poliana Vitorino – Jornal OVale
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS GERAIS. É GRÁTIS!
Leia mais
Dois homens e uma mulher são baleados em frente a adega de Taubaté e um homem morre
Leia mais
Caravana Coca-Cola de Natal vai passar por São José dos Campos. Saiba detalhes
Greve de ônibus em Jacareí: População pode ficar transporte nesta quinta (31)
Novo bolsão de estacionamento para carros de aplicativo pode ser criado na Praça da Eletro, em Taubaté