VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Feriado de aniversário de Taubaté será comemorado na segunda (05/02). Veja o que abre e fecha

Advertisement

Feriado de aniversário de Taubaté será comemorado na segunda (05/02). O feriado é decorrente de Lei, que foi sancionada pelo prefeito José Saud (Progressistas), em 02 de janeiro deste ano. O feriado de 05 de fevereiro comemora a elevação de vila à cidade em 1842. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Taubaté é a primeira cidade da região e o reconhecimento foi feito por lei promulgada pelo Barão de Monte Alegre.

O feriado não muda a festa do dia 5 de dezembro, data em que Taubaté foi elevada à categoria de vila, em 1645. A data continua sendo comemorada pela Prefeitura, com festividades e eventos, e pela Câmara Municipal, com a realização de sessão solene.

Funcionamento dos serviços no feriado de aniversário de Taubaté

Em comemoração ao feriado que celebra o Dia da Cidade, no dia 5 de fevereiro, a Prefeitura de Taubaté anunciou uma série de alterações nos serviços municipais. A medida visa garantir que a população aproveite o feriado da melhor maneira possível, mantendo, ao mesmo tempo, os serviços essenciais em funcionamento.

Prefeitura e Unidades Administrativas: No dia 5 de fevereiro, os setores administrativos da Prefeitura estarão com o atendimento suspenso, retomando suas atividades na terça-feira, dia 6.

Coleta de Lixo: Os serviços de coleta de lixo domiciliar e lixo hospitalar seguirão normalmente, sem interrupção.

Limpeza Pública: Durante o feriado, as ações de roçagem, varrição e demais serviços de limpeza pública funcionarão de forma parcial. Os pontos de entrega voluntária (PEVs) estarão abertos na segunda-feira, das 7h às 17h.

Mercado Municipal e Mercatau: O Mercado Municipal funcionará normalmente na segunda-feira, das 7h às 17h, assim como o Mercatau, que estará aberto das 16h às 18h.

Parques: Os Parques Municipais, incluindo o Jardim das Nações, SEDES, Monteiro Lobato, José Pistilli (Quiririm), Fabrilar e Horto Municipal, funcionarão normalmente das 7h às 17h durante o feriado. No entanto, vale ressaltar que os parques Monteiro Lobato e Horto Municipal costumam ficar fechados para manutenção interna em todas as segundas-feiras.

Cemitério: Os cemitérios municipais manterão seu funcionamento normal, abertos das 7h às 12h e das 14h às 17h, enquanto os serviços funerários seguirão funcionando 24h.

Segurança e Trânsito: A Guarda Civil Municipal estará à disposição para atendimento 24h, e a Defesa Civil receberá chamados de ocorrências pelo telefone 199. Os agentes de trânsito também estarão nas ruas e podem ser contatados pelo número 156.

Hospital Veterinário Público: O atendimento aos cães e gatos no Hospital Veterinário Público de Taubaté será suspenso na segunda-feira, dia 5.

Cultura: Os museus municipais, incluindo o Museu Histórico, a Pinacoteca, o Museu da Imigração Italiana e o Museu da Agricultura de Quiririm, estarão abertos no sábado e domingo, das 11h às 16h, com entrada gratuita. No entanto, na segunda-feira, dia 5, esses museus estarão fechados. O Museu Monteiro Lobato (Sítio do Picapau Amarelo) oferecerá diversas atrações para celebrar o Dia da Cidade no sábado, das 9h às 17h, e no domingo, das 11h às 17h, também com entrada gratuita.

Assistência Social: O Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) atenderá normalmente das 8h às 20h pelo telefone (12) 99684-8596. No entanto, os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), Centro Pop, Centros de Convivência do Idoso (CCIs), Centro Dia do Idoso (CDI), Centro Dia para Pessoa com Deficiência (CDPCD) e o Cadastro Único terão os atendimentos suspensos na segunda-feira, dia 5, sendo retomados na terça-feira. O Conselho Tutelar estará atendendo pelo telefone de plantão (12) 99224-6061.

Saúde: Durante o feriado, as unidades de urgência e emergência, como o Hospital Municipal Universitário de Taubaté (Hmut), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Pronto-Socorro Infantil, Pronto-Socorro Municipal e o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), estarão funcionando normalmente.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

Advertisement