Fiscalização contra motos barulhentas é intensificada em Taubaté. Nesta terça-feira (12/12), uma ação da Secretaria da Mobilidade Urbana e que contou a Guarda Municipal fiscalizou os veículos pela Rua Quatro de Março, região central da cidade. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
No decorrer da blitz, que tem o objetivo especialmente verificar escapamentos e ruídos emitidos, 35 veículos foram submetidos à fiscalização e consulta, resultando em seis autuações e a apreensão de quatro deles devido a irregularidades diversas.
Em novembro, foram verificadas 132 motocicletas, das quais 76 foram autuadas por violação da legislação. Além da atenção aos escapamentos, outros aspectos são examinados durante esse tipo de ação, incluindo o estado de conservação, a condição dos pneus, a documentação do veículo e do condutor, entre outros.
A iniciativa visa atender à Lei Complementar nº 500, promulgada em junho deste ano, que estabelece normas para a emissão de ruídos provenientes de motos de explosão e escapamentos de motocicletas, bem como de veículos similares que estejam fora da configuração original de fábrica.
As operações de fiscalização estão sendo intensificadas ao longo do mês de dezembro, em virtude das festividades de fim de ano, período em que as reclamações relacionadas ao ruído excessivo dos escapamentos apresentam um aumento significativo.
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Não é só moto…e os funks podres da vida….ninguém merece escutar uma porcaria daquelas em som altíssimo.
Parabéns, as crianças especiais e os nossos velhinhos agradece m.
Parabéns para Taubaté.
Aqui em Caçapava motos barulhentas, carros com som nas alturas não sofrem nenhum tipo de fiscalização, nem como carros com rebaixamento fora das especificações da legislação. Hoje tentei contato com o centro de zoonoses e caçapava e todos os teleguiado informados não funcionam. Fui à vigilância sanitária saber onde ficava o centro de zoonoses para fazer a denúncia pessoalmente, mas a recepcionista, além de não informar, disse que não resgatam animais. Ao retornar para casa no bairro Vitória Vale, um deles corria em disparada em direção à estrada municipal Olivia Alegri e ao acesso do bairro à vida dutra. O poder público de Caçapava é incomunicável.
Precisa fazer uma fiscalização efetiva aqui no Terra Nova principalmente na rua Alan Kardec pois os caras passam de moto acelerando até o último e empinando, as lombadas que deveriam reduzir a velocidade é ao contrário, eles pegam impulso nelas daí vem o barulho.