Gil Rugai, que matou Pai e Madrasta, vai cumprir restante da pena fora da prisão. Ele foi condenado a 33 anos e nove meses de prisão e foi autorizado pela Justiça a progredir para o regime aberto. A previsão é de que Rugai deixe a prisão no começo da tarde desta quarta-feira (14/08). CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
O ex-seminarista vai ser monitorado por tornozeleira eletrônica e deve cumprir medidas cautelares, como comparecimento em juízo. A Defesa de rugai pediu a progressão em julho do ano passado. Ele está preso na penitenciária Dr. José Augusto César Salgado. O Ministério Público foi contra a progressão de regime.
A advogada de Gil Rugai não quis se manifestar. A juíza, Sueli Zeraik de Oliveira Armani, destacou o bom comportamento do presidiário para conceder a progressão de regime. “Com efeito, preencheu o lapso temporal necessário e seu comportamento carcerário é considerado ótimo pelo Serviço de Segurança e Disciplina do estabelecimento prisional”, afirma a juíza na decisão.
O crime
Gil Rugai matou o pai, Luiz Carlos Rugai, de 40 anos, e a madrasta, Alessandra de Fátima Troitino, de 33, em 28 de março de 2004. O casal foi encontrado baleado e morto na sede da agência de publicidade que funcionava na casa onde morava em Perdizes, Zona Oeste da São Paulo.
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias. Ganhe tempo e receba no seu WhatsApp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Leia mais
Projeto de Emenda Constitucional Atualiza Competências da PF e da PRF. Entenda o Que Pode Mudar na Segurança Pública
32 pessoas ficam feridas em acidente entre ônibus na Via Dutra
Identificadas todas as vítimas de queda de avião em Santa Branca