VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Polícia prende acusado de ser o organizador de chacina contra MST, que matou dois em Tremembé

Polícia prende acusado de ser o organizador de chacina contra MST, que matou dois em Tremembé. A prisão de Antonio Martins, conhecido como “Nero”, de 41 anos, aconteceu durante as investigações do crime neste sábado (11/01), pela Polícia Civil.  CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Segundo as autoridades, durante coletiva de imprensa na tarde deste sábado, em Taubaté, o ataque contou com o uso de armas de diversos calibres, incluindo escopetas, pistolas e armas de longo alcance. Durante o interrogatório, Martins revelou os nomes de alguns comparsas, entre eles, Italo Rodrigues da Silva, que permanece foragido. A polícia segue trabalhando para identificar e prender todos os envolvidos no ataque brutal. O crime será investigado pela Polícia Federal por determinação do Ministério da Justiça.

De acordo com informações do Portal T7 News, Antonio Martins, o Nero, possui duas passagens pela polícia, ambas em Taubaté, sendo uma por porte ilegal de arma. A natureza da segunda ocorrência ainda não foi divulgada. Ele foi preso pela Polícia Civil e permanece à disposição da justiça.

Saiba como foi a prisão do homem acusado de ser o mentor do ataque contra acampamento do MST em Tremembé

O crime

O massacre no assentamento de terra em Tremembé deixa 2 mortos e 6 feridos. A briga por terra aconteceu por volta de 01h04, deste sábado (11/01), pelo assentamento Olga Benari, estrada do Canegal, zona rural da cidade. As oito vítimas foram socorridas ao Hospital Regional de Taubaté e ao Pronto-Socorro de Tremembé.

As vítimas feridas, em sua totalidade, conforme vídeos anexos, narraram a dinâmica dos fatos de modo próximo, com pessoas adentrando ao local do assentamento, onde vivem há anos, discutindo e iniciando os disparos. Segundo as vítimas, diversos veículos automotores, entre carros e motos, levaram os agressores até o local, sem que se tenha, neste primeiro momento, informações concretas sobre as marcas e modelos dos veículos, porém, foi mencionado que teria uma caminhonete envolvida.

No local dos fatos, esta equipe plantonista deparou-se com diversas cápsulas deflagradas pelo chão, sangue em diversos locais, além de armas brancas, que podem ajudar a esclarecer a dinâmica dos fatos. Tais objetos foram apreendidos pela equipe de perícia presente ao local: um rastelo, uma enxada, uma picareta, quatro facas, cinco estojos calibre 12, 17 estojos aparentando 9mm. 

As vítimas

As vítimas fatais do ataque em assentamento do MST, em Tremembé são Gleison Barbosa de Carvalho, de 28. O líder do MST, Valdir do Nascimento de Jesus, de 52 anos, também não resistiu aos ferimentos. Outras seis pessoas estão internadas em hospitais de Taubaté e Tremembé.

Siga nosso Instagram