"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Hipermercado vai gerar até 500 vagas de empregos em Pinda

Advertisement

Hipermercado vai gerar até 500 vagas de empregos em Pinda. A unidade do Grupo Máximo vai ser instalada no Distrito de Moreira César, pela avenida Dr. José Adhemar César Ribeiro, em frente ao Centro Esportivo Zito. O supermercado contará com setores de hortifruti, açougue, frios, padaria e rotisseria. O complexo terá uma arquitetura diferenciada, com 12.500m² de área construída, incluindo outras 47 lojas e 290 vagas de estacionamento, proporcionando maior comodidade ao público, que encontrará uma grande diversidade de lojas e serviços. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

A expectativa é de que as obras sejam iniciadas em julho de 2025. O anúncio da nova unidade foi anunciada após reunião do diretor administrativo do grupo Máximo, Daniel Khouri, com representantes da Prefeitura de Pindamonhangaba, na última sexta-feira (28/06).

“Estamos muito felizes de anunciar que, em breve, começaremos a obra em Pindamonhangaba. O Grupo já tinha um outro terreno na região para inaugurar uma unidade em Moreira César, mas após uma análise mais aprofundada, optou por se estabelecer numa avenida de grande fluxo. Teremos serviços diferenciados e que atendem na mesma qualidade as famílias e comércios, com uma loja confortável e preços competitivos, além de ofertar uma ampla gama de lojas e serviços para os moradores do distrito. Moreira César é uma prioridade para o Grupo e estamos esperançosos em inaugurar o centro comercial e supermercado no ano que vem”.

O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Jayme Neto, afirmou que “Moreira César reivindicava um hipermercado que suprisse a necessidade do Distrito por completo. Mas o que vem no espaço vai além, se trata de um complexo comercial de alto padrão com praça de alimentação, lojas e serviços, um mini-shopping para Moreira César e outros serviços”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Antônio Ferreira Filho ‘Ju’, explicou que as negociações com o grupo se consolidaram nos últimos meses. “Recebemos os responsáveis pelo grupo, mostramos as características do município, nossos números e nos colocamos à disposição para auxiliar no que precisassem. Trata-se de mais um grande empreendimento para a cidade, de um grupo consolidado, e que vai nos ajudar muito na geração de empregos”.

O prefeito Isael Domingues (PL) afirmou que a chegada do Grupo Máximo é um reflexo direto do grande momento de Pindamonhangaba. “Fico muito feliz com a chegada do Grupo Máximo, que escolheu o Distrito de Moreira César para este grande empreendimento. Estamos com muitas ações de desenvolvimento, muitas obras de infraestrutura e temos indicadores socioeconômicos muito favoráveis. Esse conjunto de ações nos garante credibilidade para conversarmos com empresários e garantirmos investimentos para o município, que possibilitam ainda mais desenvolvimento e geração de emprego e renda para a população. Este caso específico, com o grupo Máximo, é um grande exemplo da situação de Pindamonhangaba hoje, que possibilita a confiança por parte do investidor”.

O Prefeito citou algumas obras de infraestrutura em andamento, como, por exemplo, “a via estrutural ligando a Pinda/Moreira César, da região da Siderúrgica GV até a avenida Burity, no Feital, e teremos lá ainda a construção do viaduto da MRS para o ano que vem, que será ao lado da Novelis, passando sobre a linha da MRS, e permitindo a construção da nossa próxima fase da obra, que vai levar a via estrutural até a Dutra. Temos a revitalização da Nossa Senhora do Bom Sucesso, diversas obras de asfalto e recapeamento, oferecendo facilidade para o deslocamento de veículos, além de iluminação de LED e câmeras de segurança em toda a cidade, dentre outros”, pontuou o chefe do executivo.

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias de turismo. Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo. 

Siga nosso Instagram