Um homem de 29 anos foi esfaqueado na região do abdômen na madrugada deste domingo (22/12), na Rua Renato Ribeiro, bairro Vila Yara, em Campos do Jordão. O autor, de 23 anos, ex-companheiro da namorada da vítima, foi detido pela Polícia Militar pouco tempo após o crime e levado ao plantão policial, onde teve a prisão em flagrante decretada. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Dinâmica dos fatos com o ex-companheiro da namorada
De acordo com o relato policial, a vítima estava em um carro com sua namorada quando foram surpreendidos pelo ex-companheiro dela, que iniciou uma perseguição em outro veículo. Próximo a um supermercado, a mulher desceu do carro para conversar com o autor, que começou a fazer ameaças. A vítima, ao perceber a exaltação do suspeito, desceu do veículo para intervir, iniciando uma discussão.
O suspeito, então, sacou um canivete e desferiu dois golpes na região abdominal do homem, que foi socorrido ao pronto-socorro local e transferido ao Hospital Regional de Taubaté, onde passaria por cirurgia. A vítima estava impossibilitada de prestar depoimento devido ao estado de saúde. Não há informações atualizadas a respeito do estado de saúde delas.
Captura do ex-companheiro da namorada
Após o crime, o ex-companheiro da namorada fugiu do local, mas a Polícia Militar, informada por familiares da vítima, localizou o suspeito em seu local de trabalho, um condomínio no bairro Fracalanza. Ele foi encontrado em horário de descanso e, ao ser abordado, confessou informalmente o ataque, alegando ter reagido a um soco recebido. O canivete usado no crime, com cabo amarelo e lâmina de 12 centímetros, foi apreendido.
O suspeito foi levado ao pronto-socorro para tratar um ferimento na língua, alegadamente causado pelo soco recebido, e posteriormente conduzido à delegacia.
Investigação e prisão
Na delegacia, a namorada da vítima confirmou que o autor havia perseguido o casal e feito ameaças antes do ataque. Ela relatou que o ex-companheiro mostrou o canivete durante a discussão, proferindo palavras de agressividade. A autoridade policial entendeu que os fatos se enquadram no crime de tentativa de homicídio (art. 121 c/c 14, II, do Código Penal), devido à intenção de matar demonstrada pelo local e número de golpes.
A prisão em flagrante foi decretada, e, devido à gravidade do crime, não foi concedida fiança. O caso segue para apuração na Delegacia de Polícia de Campos do Jordão.
Objeto apreendido
- Canivete: cabo amarelo com detalhes em marrom e lâmina de 12 centímetros.
Encaminhamento
O inquérito policial foi instaurado para aprofundar as investigações e levantar mais evidências sobre a motivação do crime. A vítima segue internada, e o suspeito está à disposição da Justiça.
Siga nosso Instagram
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Feminicídio em Jacareí: Assassinato de Giovana teve “mata-leão” e simulação de sequestro
Ex-companheiro confessa que matou Giovana em Jacareí e se entregou à Polícia por temer pela própria vida
Giovana, de 18 anos, é encontrada morta em Jacareí; ex-marido é suspeito