Um homem de 29 anos foi esfaqueado na região do abdômen na madrugada deste domingo (22/12), na Rua Renato Ribeiro, bairro Vila Yara, em Campos do Jordão. O autor, de 23 anos, ex-companheiro da namorada da vítima, foi detido pela Polícia Militar pouco tempo após o crime e levado ao plantão policial, onde teve a prisão em flagrante decretada. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Dinâmica dos fatos com o ex-companheiro da namorada
De acordo com o relato policial, a vítima estava em um carro com sua namorada quando foram surpreendidos pelo ex-companheiro dela, que iniciou uma perseguição em outro veículo. Próximo a um supermercado, a mulher desceu do carro para conversar com o autor, que começou a fazer ameaças. A vítima, ao perceber a exaltação do suspeito, desceu do veículo para intervir, iniciando uma discussão.
O suspeito, então, sacou um canivete e desferiu dois golpes na região abdominal do homem, que foi socorrido ao pronto-socorro local e transferido ao Hospital Regional de Taubaté, onde passaria por cirurgia. A vítima estava impossibilitada de prestar depoimento devido ao estado de saúde. Não há informações atualizadas a respeito do estado de saúde delas.
Captura do ex-companheiro da namorada
Após o crime, o ex-companheiro da namorada fugiu do local, mas a Polícia Militar, informada por familiares da vítima, localizou o suspeito em seu local de trabalho, um condomínio no bairro Fracalanza. Ele foi encontrado em horário de descanso e, ao ser abordado, confessou informalmente o ataque, alegando ter reagido a um soco recebido. O canivete usado no crime, com cabo amarelo e lâmina de 12 centímetros, foi apreendido.
O suspeito foi levado ao pronto-socorro para tratar um ferimento na língua, alegadamente causado pelo soco recebido, e posteriormente conduzido à delegacia.
Investigação e prisão
Na delegacia, a namorada da vítima confirmou que o autor havia perseguido o casal e feito ameaças antes do ataque. Ela relatou que o ex-companheiro mostrou o canivete durante a discussão, proferindo palavras de agressividade. A autoridade policial entendeu que os fatos se enquadram no crime de tentativa de homicídio (art. 121 c/c 14, II, do Código Penal), devido à intenção de matar demonstrada pelo local e número de golpes.
A prisão em flagrante foi decretada, e, devido à gravidade do crime, não foi concedida fiança. O caso segue para apuração na Delegacia de Polícia de Campos do Jordão.
Objeto apreendido
- Canivete: cabo amarelo com detalhes em marrom e lâmina de 12 centímetros.
Encaminhamento
O inquérito policial foi instaurado para aprofundar as investigações e levantar mais evidências sobre a motivação do crime. A vítima segue internada, e o suspeito está à disposição da Justiça.
Siga nosso Instagram
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Homem é alvejado na cabeça em Tremembé após discussão envolvendo mensagem de celular
Investigadores do 1º DP, de São José dos Campos, identificam estelionatário do golpe do emprego
Ladrões invadem igreja em Taubaté e levam dinheiro de cofres