VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Homem que agrediu companheira e a arrastou para a rua, em Caçapava, tem audiência marcada

Homem que agrediu companheira e a arrastou para a rua, em Caçapava, tem audiência marcada. A audiência de pronúncia será no dia 26 de junho, no Fórum de Caçapava. A audiência tem como finalidade decidir se Gustavo vai poder responder ao processo em liberdade ou se será levado ao Tribunal do Jurí. Gustavo Eduardo Barbosa Carvalho, de 23 anos, agrediu a companheira, de 22, até ela ficar desacordada. Ele ainda a levou até a rua, no Jardim Rafael. No local, ele arrastou a vítima até o meio da rua. A companheira só não foi atropelada por um ônibus porque o motorista percebeu que algo anormal acontecia na via.

O advogado de Gustavo, o criminalista, Hélio Barbosa, já pediu a internação compulsória do cliente em um local para tratamento psiquiátrico, mas a Justiça entendeu que o jovem não problemas mentais. Barbosa defende que o cliente deveria estar internado para tratamento em um hospital como a Casa de Custódia de Taubaté, por exemplo.

O advogado disse à reportagem que na audiência do dia 26, vai alegar que o cliente “tem problemas mentais, desvio de conduta, é bipolar e que ele não sabe o ato que praticou. Só, agora, ele sabe das consequências dos seus atos. Vou alegar até o fim que ele não merece prisão e sim uma internação, seja em um manicômio judiciário, seja na Casa de Custódia de tratamento de Taubaté, mas prisão não”, disse Barbosa.

Gustavo segue preso no presídio do Putim em São José dos Campos, onde aguarda o julgamento, onde vai responder por tentativa de feminicídio e lesão corporal.

Advogado vai pedir internação compulsória de homem que tentou matar mulher em Caçapava

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo. 

Advertisement