VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Homicídio em Cruzeiro: Jovem é atingido por vários tiros em frente de casa

Mais um homicídio em Cruzeiro foi registrado na noite desta quinta-feira (06/03). Desta vez, um jovem foi morto a tiros na noite pela rua Dona Marina de Resende Costa, no bairro Vila Brasil, em Cruzeiro. A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar os autores do crime. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, David William da Silva Morais, de 21 anos, estava na frente da residência de um familiar, conversando sobre uma viagem que faria no dia seguinte. Pouco depois de entrar na casa e se preparar para sair, ele foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta preta, possivelmente uma Honda Titan de 125 ou 150 cilindradas. O garupa da moto carregava uma caixa de entrega de lanches ou pizzas.

Testemunhas relataram que o crime aconteceu assim que a vítima saiu pelo portão. O garupa da motocicleta efetuou os primeiros disparos, fazendo com que a vítima tentasse fugir em direção a um morro próximo. Os autores seguiram atirando e atingiram a vítima, que caiu ao chão. Segundo o relato de uma testemunha, os suspeitos ainda efetuaram mais de dez disparos antes de fugir do local.

O homicídio em Cruzeiro fez a Polícia Científica ser acionada e realizar a perícia no local do crime. Os criminosos, de acordo com informações do boletim de ocorrência, trajavam moletom preto, sendo que o passageiro usava bermuda e carregava uma caixa de entrega de lanches/pizzas. Um deles tinha aproximadamente 1,70m de altura, pele morena escura e usava capacete.

Denúncias sobre o homicídio em Cruzeiro podem ser feitas anonimamente pelo telefone do disque-denúncia: 181.

Homicídio em Cruzeiro
Foto: Google Maps

Como funciona o Disque-Denúncia 181?

  1. Ligação gratuita – Qualquer pessoa pode ligar para o número 181, de qualquer telefone fixo ou celular, sem custos.
  2. Atendimento especializado – A denúncia é recebida por atendentes treinados para coletar informações detalhadas sobre o crime.
  3. Sigilo garantido – O denunciante não precisa se identificar e nenhuma informação pessoal é solicitada.
  4. Encaminhamento da denúncia – Após o registro, as informações são analisadas e encaminhadas para as autoridades competentes, como Polícia Civil, Militar ou outros órgãos de segurança.
  5. Acompanhamento das investigações – Em alguns casos, o denunciante pode acompanhar o andamento da denúncia por meio de um código gerado no momento da ligação.

Que tipos de crimes podem ser denunciados?

O Disque-Denúncia 181 recebe informações sobre diversos tipos de crimes, como:

  • Tráfico de drogas
  • Homicídios e crimes violentos
  • Estelionato e golpes
  • Corrupção
  • Foragidos da justiça
  • Crimes ambientais
  • Exploração infantil e violência doméstica
  • Furtos e roubos

Posso denunciar pela internet?

Sim, o serviço também está disponível online pelo site www.webdenuncia.org.br. A plataforma permite o envio de informações detalhadas, inclusive com anexos, como fotos e vídeos.

Qual a diferença entre o 181 e o 190?

  • O 190 é o telefone da Polícia Militar para emergências e deve ser usado quando o crime estiver acontecendo no momento.
  • O 181 é para denúncias sigilosas sobre crimes já ocorridos ou planejados, ajudando nas investigações.

O serviço é um dos principais canais de colaboração entre a população e as forças de segurança, auxiliando na resolução de crimes e na captura de criminosos.

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS GERAIS. É GRÁTIS!

Siga nosso Instagram