Incêndio em apartamento de Taubaté teria começado a partir de um isqueiro acionado no sofá. O caso aconteceu nesta terça-feira, pela Rua Antônio Marcondes da Silva, bairro Parque Aeroporto. No local duas mulheres pularam do segundo andar do prédio em chamas e uma delas lançou um menino, de três anos, para ser salvo por moradores. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Os Policiais Militares que foram acionado para o local da ocorrência relataram que ao chegar lá conversaram com uma das vítimas, de 16 anos, que é prima da criança de três anos. A adolescente estava no local para “olhar” a criança para a tia. Esta, por sua vez, estava trabalhando no momento do ocorrido. Ela aluga o apartamento.
A adolescente estava na companhia de uma jovem, de 19 anos, que veio de Ubatuba passar alguns dias na cidade, e conta que a escutou gritando e foi ver o que estava acontecendo e viu o sofá pegando bastante fogo. A adolescente ainda relatou que a jovem soltando a criança pela janela e que, logo em seguida as duas pularam do segundo andar a fim de salvar as próprias vidas.
A adolescente foi socorrida à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Helena, onde permanece. A jovem foi levada ao Hospital Regional e lá foi ouvida pelos policiais. Ela contou que estava na cozinha, quando ouviu um barulho típico de isqueiro, foi ver o que estava ocorrendo e se deparou com o sofá em chamas. De acordo com o Corpo de Bombeiros ela teve 30% do Corpo queimado.
A jovem ainda narra que a criança estava próxima ao fogo, mas ela o pegou e o soltou pela janela para pessoas que estavam no térreo, que conseguiram pegá-lo. A criança não ficou ferida.
A Defesa Civil esteve no local e disse que a estrutura do imóvel não está condenada. O local vai passar por perícia que vai apontar as causas do incêndio.
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Dois homens morrem e idosa fica ferida em batida em estrada do Vale do Paraíba
Justiça autoriza retomada de obra de supermercado no Urbanova, em São José dos Campos, em suposta área de preservação ambiental,
Idosas, sendo uma cadeirante, e homem são resgatados pelos Bombeiros de incêndio em Guaratinguetá