Incêndio no aterro sanitário em Taubaté, queima 8 toneladas de resíduos, e mobiliza Bombeiros e Defesa Civil. O fogo, na região do Una, se propagou rapidamente no local, nesta quarta-feira (05/07), uma vez que no local há resíduos oriundos de poda de árvores, que são altamente inflamáveis. O local armazena cerca de 50 toneladas de resíduos.
De acordo com a Defesa Civil o fogo pode ter sido causado por combustão espontânea em meio a restos de podas, madeiras, galhos e materiais acumulados, condensados no local, e também pelo período de estiagem.
O incêndio atingiu cerca de 8 toneladas de material na área de descarte, gerando muita fumaça em grande altitude e necessitou da ação de diversas frentes de combate às chamas para que outras áreas não fossem atingidas.
A operação contou com três agentes do Corpo de Bombeiros, com um caminhão pipa; quatro agentes da Defesa Civil, com duas viaturas, uma equipada com motor auto bomba de 400 litros; um caminhão pipa da Secretaria de Serviços Públicos e outro do Departamento de Frotas da Prefeitura, para apoio às viaturas para o abastecimento de água. Cerca de 50 mil litros de água foram utilizados para controlar e apagar o incêndio.
Também atuaram no combate funcionários do aterro e outras equipes da empresa Ecotaubaté, responsável pela administração do lugar. Foram empenhados duas retroescavadeiras, um trator pá carregadeira e quatro caminhões truck, que realizaram a ação de transporte de terra como medida para conter o fogo.
Antes do início da noite o fogo foi controlado, mas com ressurgimento de focos devido a alta temperatura ainda na área atingida.
A Defesa Civil e equipes da empresa terceirizada, responsável pelo Aterro Sanitário, realizam o monitoramento e combate ao surgimento de novos focos, até que todo o espaço seja resfriado.
Motociclista atropela boi e morre em acidente na Rodovia Oswaldo Cruz, em Taubaté
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Taubaté confirma 1ª morte por febre amarela em 2025
Funcionário da Saúde de Caçapava registra BO por desacato após levar pacientes para consultas na região. Mãe de paciente diz que filha não recebeu refeição
Sindicato dos Condutores preocupado com manutenção dos empregos na Transição do transporte coletivo em São José dos Campos