Ao tentar acessar o perfil de Larissa, os usuários se deparam com a mensagem “Esta página não está disponível”. A rede social informa que “o link que você seguiu pode não estar funcionando ou a página pode ter sido removida”. A influenciadora de São José dos Campos está sendo investigada por lavagem de dinheiro e crimes contra o consumidor, relacionados à promoção do “Jogo do Tigrinho”, um tipo de cassino on-line. Em um perfil reserva, a influencer já tem cerca de 40 mil seguidores.
Larissa, de 20 anos, costumava exibir uma vida de luxo e ostentação em suas postagens, mostrando uma mansão de R$ 2 milhões no Urbanova, carros de quase meio milhão de reais, roupas de grifes renomadas, viagens e passeios de jet ski. Segundo a polícia, o estilo de vida da influenciadora é incompatível com a ausência de uma profissão declarada, o que levantou suspeitas.
A “Operação Ludus” (termo em latim para jogo) foi deflagrada na última segunda-feira, tendo Larissa como um dos alvos. Após a desativação de sua conta principal, a influenciadora criou um perfil reserva, que atualmente conta com cerca de 40 mil seguidores. Nas novas postagens, ela compartilha dicas de cuidados estéticos, exibe seus looks, compras e frases motivacionais, evitando qualquer menção ao “Jogo do Tigrinho”.
Frases como “O meu brilho ninguém tira” e “Tudo passa e vai dar tudo certo” estão entre as publicações da nova conta de Larissa, que tenta manter a presença online apesar das investigações. Ela escreveu também: “Vamos voltar ainda mais fortes, logo menos tudo isso passa”, em um tom otimista para seus seguidores.
Além das acusações de lavagem de dinheiro, Larissa enfrenta investigações por crimes contra o consumidor, contra a relação de consumo, contra a economia popular e contravenção penal, devido à promoção de jogos de azar. A mansão da influenciadora foi alvo de busca e apreensão, conforme determinação judicial.
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE SJC. É GRÁTIS!
Leia mais
Homem é morto e carbonizado em Jacareí
Polícia Civil prende 10 pessoas e 45 kg de drogas em São José dos Campos
Polícia investiga morte homem por agressão em São José dos Campos