VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Instalação de empresas em Taubaté deve gerar 95 empregos e vagas de estágio

Advertisement

Instalação de empresas em Taubaté deve gerar 95 empregos e vagas de estágio. O anúncio foi feito pela Prefeitura de Taubaté, que nesta sexta-feira (23/06), publicou decretos de cessão de uso de área às empresas Dallas Aeronautical Service do Brasil, S3 do Brasil Serviços de Manutenção Aeronáuticos e Natural Vitamins Brasil Ltda.

Segundo a Prefeitura, a Dallas e a S3 do Brasil pretendem se instalar em Taubaté, visto que a cidade atende aos propósitos de expansão das empresas. As duas empresas vão gerar 55 postos de trabalho e vagas para estágios remunerados. As empresas também se comprometeram com a EMCA (Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas) na qualificação e formação de profissionais para atuarem na fábrica. O investimento total é de investimento total de US$ 721.461,00.

Já a Natural Vitamins Brasil Ltda., que vai mudar o local de suas atividades para a mesma área, situada na Estrada José Luiz Cembranelli, vai se expandir e gerar mais 40 postos de trabalho, com investimento total de US$ 1.500,000,00.

“A expectativa da Administração Municipal é que as empresas se implantem no município o quanto antes, contando sempre com o apoio da Prefeitura para a aprovação dos projetos. Iremos solicitar que as empresas divulguem as vagas através do serviço de balcão de empregos. Estamos ansiosos para a vinda da Dallas e da S3 do Brasil, pois elas diversificam a vocação econômica do município, contribuem para a geração de emprego, renda e fomentam a economia local”, afirmou Alexandre Ferri, secretário de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Taubaté.

O decreto visa à cessão de uma área pública com cerca de 57.000m², localizada na Estrada Dr. José Luiz Cembranelli. O local abrigava uma antiga indústria, por isso já conta com um galpão construído com cerca de 5.000m².

Os decretos de cessão permitem o uso da área de forma prévia visando a celeridade dos atos de aprovação da instalação da empresa, bem como início de atividades. O município se dispôs a acelerar os trâmites administrativos, que envolvem a parte de documentação. Na sequência será elaborado projeto de lei para análise e votação pela Câmara Municipal.

Sobre as empresas

Em 2013, a Dallas Aeronautical Services, situada no Texas desde 1999, trouxe para São José dos Campos toda a sua experiência em reparos estruturais e metálicos desenvolvidos com sucesso no mercado americano.

Com alto investimento em treinamento e ferramental adequado para grandes reparos, a partir de 2017 a DAS-BR (Dallas Aeronautical Services do Brasil S.A), com uma reestruturação societária, decidiu redirecionar sua estratégia no mercado brasileiro.

Em 2018, investiu em certificação de reparos de pás de helicópteros e reforma de interiores. Em 2020, adquiriu a S3 do Brasil, hoje DAS Components, inicialmente filial da S3 International, Milwalkee – WI.

A Natural Vitamins é fabricante líder do setor de soluções de cuidados de saúde e bem-estar. Possuí 25 anos de experiência na fabricação de produtos de suplementos nutricionais.

7 GCMs de Taubaté dizem estar sendo prejudicados financeira e moralmente por causa de processo disciplinar

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Advertisement