O Progressistas oficializou, na tarde deste sábado (03/08), a candidatura do prefeito José Saud à Prefeitura de Taubaté, em convenção realizada em um hotel no centro da cidade. A atleta Hannah Kosloski, de 24 anos, também do Progressistas, será a candidata a vice-prefeita na chapa de Saud.
Durante a convenção, também foi lançada a chapa completa de candidatos a vereador do Progressistas. Além do Progressistas, Saud tem o apoio do Mobiliza.
Em seu discurso, Saud destacou as realizações de seu mandato e os planos para o futuro. “Nosso foco continua o mesmo: cuidar das pessoas. Fizemos muito. Em três anos e meio, Taubaté gerou mais de 12 mil empregos, depois de perder 8.500 vagas nos oito anos anteriores. Entregamos uniforme escolar completo para mais de 42 mil alunos. Recuperamos as contas da prefeitura. Muita coisa disso não aparece, mas agora é a hora da verdade,” afirmou o prefeito.
Já em entrevista ao Vale 360 News, Saud enfatizou a importância do contato direto com a população. “Agora, com esse tempo que a gente tem, eu consigo ir para a comunidade, estar com a população, conversando com todos e fazendo aquele contato de energia,” disse.
Questionado sobre a concorrência na eleição, Saud declarou: “Eu já participei das eleições em 2016 e 2020, sendo o mais votado da história de Taubaté. Eu estou aqui para ser mais um parceiro dentro desses todos que você mencionou. Eu não tenho inimigos, eu tenho concorrentes.”
Sobre as realizações de seu mandato, Saud destacou a recuperação das contas da prefeitura e os avanços em diversas áreas. “Quando você pega 91% do plano de governo realizado, não pode dizer que não houve trabalho. Vai lá conferir quem fez o Hospital Veterinário, a tele entrega de sopro, a entrega de Escrituras. Veja se a Upa está pior ou melhor, e a disponibilidade de medicamentos,” explicou.
Saud mencionou os desafios econômicos enfrentados durante seu mandato e os resultados obtidos. “O PIB de Taubaté cresceu 8% no primeiro ano do meu mandato, mesmo com a pandemia. Regularizamos dois distritos industriais, com mais dois a serem regularizados, e isso trouxe investimentos para a cidade,” destacou.
Sobre a situação financeira da prefeitura, Saud comparou com a gestão anterior. “Pegamos a cidade com 236 milhões de restos a pagar e mais 300 milhões em carnês. Nós pagamos 95% dessa dívida sem fazer novos empréstimos,” afirmou.
Encerrando a entrevista, Saud falou em estabelecer a verdade em Taubaté: “Nós precisamos trazer a verdade. Então, eu preciso que esses outros candidatos venham também perguntando como é que está, para não ficar fake, fake, fake, que é uma coisa muito ruim para a população,” disse Saud.
Ele também abordou a questão da rejeição ao seu nome no início do mandato: “A rejeição vem pela inverdade, pela mentira. Quando você pega 91% do plano de governo realizado, não pode dizer que não houve trabalho. Então, é isso que a gente tem que mostrar. Eu peço para a população: vai lá, confira. Veja quem fez o Hospital Veterinário, a tele entrega de sopro, a entrega de Escrituras. Vai ver se a Upa está pior ou melhor, e quando o remédio, quando eu cheguei, tinha 68 itens faltando, hoje tem quatro. É importante conferir os números. Eu acho que é importante quebrar isso.”” concluiu.
Leia mais
Quero Educação abre mais de 100 vagas de empregos em São José dos Campos. Saiba como concorrer
ASSISTA: Incêndio destrói tradicional Empório da Benê em Taubaté
Projeto piloto será implantado pela Polícia Civil no Vale do Paraíba e Litoral Norte. Polícia recebe 234 novos policiais a partir desta quarta. Entenda