Um homem morreu em confronto com a Polícia Militar após roubo de veículo e perseguição na zona rural de Pindamonhangaba. O caso ocorreu na noite de sábado (07/12), às 22h10, no cruzamento da Avenida Engenheiro Luiz Dumont Villares com a Estrada Municipal João Marcondes dos Santos. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Os policiais militares, de 28 e 29 anos, que estavam em patrulhamento pela Rodovia Abel Fabrício Dias, identificaram um Ford Fiesta prata, ocupado por dois homens em atitude suspeita na rotatória do bairro Mantiqueira. Sinais sonoros e luminosos foram emitidos para ordem de parada, mas o veículo fugiu, dando início a uma perseguição em Pinda. Durante a fuga, o condutor do veículo perdeu o controle e colidiu contra um poste na Estrada Municipal João Marcondes dos Santos.
Após o impacto, o motorista fugiu para um matagal próximo, enquanto o passageiro desembarcou armado com um revólver calibre .38 e efetuou disparos contra os policiais, atingindo a porta da viatura. Os agentes, em legítima defesa, revidaram os disparos, atingindo o agressor, que morreu no local. A arma utilizada pelo homem, um revólver Taurus calibre .38, foi apreendida com cinco munições, sendo três deflagradas e duas intactas.
O veículo em questão foi identificado como roubado momentos antes. A vítima do roubo, um metalúrgico de 32 anos, relatou na delegacia que trafegava com o Ford Fiesta, que havia adquirido de um parente, quando foi abordado por dois indivíduos. Um deles, armado e trajando camiseta branca, anunciou o assalto e levou o veículo.
A Polícia Civil foi acionada para o local do confronto, junto com equipes de perícia. O autor dos disparos não foi identificado, e exames necroscópicos e datiloscópicos foram requisitados para a sua qualificação. O motorista que fugiu também não foi localizado.
As armas dos policiais e do agressor foram apreendidas para perícia. O veículo recuperado foi encaminhado ao pátio local. Em despacho, a autoridade policial considerou que os agentes agiram em legítima defesa ao repelirem a agressão.
O caso foi registrado como roubo de veículo, tentativa de homicídio contra autoridade pública, localização e apreensão de veículo, e homicídio decorrente de oposição à intervenção policial. As investigações seguem para identificar os envolvidos.
Violência em Pinda
Até outubro, a violência em Pinda colocava a cidade como uma das mais perigosas do estado de São Paulo. Pinda registrava 26 homicídios. Não estão contabilizados os números de novembro.
Em 2023, a cidade teve 18 mortos violentas, incluindo neste número, um latrocínio. O aumento no número de mortes violentas até o momento é de quase 50%.
Siga nosso Instagram
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Homem é preso por ameaças e embriaguez ao volante em Taubaté
Perseguição movimenta policiais e helicóptero Águia em Taubaté, e um homem é preso
Saiba como foi a prisão do homem acusado de ser o mentor do ataque contra acampamento do MST em Tremembé