VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Médico de Taubaté, que batia ponto em UBS da cidade, e ia para casa tem rotina flagrada por TV

Médico de Taubaté, que batia ponto em UBS da cidade, e ia para casa tem rotina flagrada por TV. O médico Marcelo Lopes de Carvalho cumpria escala na UBS Jardim Mourisco e é servidor da Prefeitura há cerca de 20 anos. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Uma reportagem investigativa da TV Vanguarda, realizada pelo repórter Rauston Naves, mostrou que o médico aparecia na UBS pela manhã, batia o cartão, deixava o local minutos depois e ia para casa, em Tremembé, que fica a cerca de quatro quilômetros do local. Na hora do almoço, ele voltava para a UBS e cumpria pouco tempo da carga horária e antes do fim do plantão retornava para a casa. Marcelo Lopes de Carvalho deveria cumprir 20 horas de trabalho semanais, em dois dias.

Ele foi monitorado pela reportagem da TV Vanguarda em pelo seis oportunidades durante o mês de Janeiro. Em duas ocasiões, o médico foi abordado por Rauston Naves. Na primeira, em uma das escapadas da UBS. Ele foi lacônico e ficou sem graça ao ser questionado se não iria cumprir a escala de trabalho.

Na segunda oportunidade, o repórter o questionou dentro da UBS e mais uma vez ele não quis se pronunciar a respeito do monitoramento.

A Prefeitura de Taubaté, por meio do Secretário de Relações Institucionais, Antonio Carlos Ozório Nunes, disse que a UBS não realiza atendimento de telemedicina e que os atendimentos são feitos por agendamento ou por demanda. O caso, de acordo com ele, vai ser apurado pela corregedoria e o médico terá amplo direito de defesa.

Médico de Taubaté
Foto: Reprodução (TV Vanguarda)

NOTA OFICIAL

“A Prefeitura de Taubaté informa que recebeu nesta quinta-feira (6) uma denúncia apresentada pela TV Vanguarda, que envolve um profissional que atua na rede municipal de saúde.

Diante do material apresentado, a denúncia será encaminhada à Corregedoria para que sejam apurados os fatos, através de sindicância interna, e tomada as medidas cabíveis necessárias.

A administração municipal reforça que preza pela transparência e pela boa conduta de seus servidores, não tolerando comportamentos que desabonem o esperado de seus colaboradores, e, principalmente, quando a prática interfira diretamente do atendimento prestado a população”.

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE TAUBATÉ. É GRÁTIS!

Siga nosso Instagram

Leia mais

  • Servidor da Prefeitura de Taubaté é preso em flagrante após receber R$ 500 em ato de corrupção