Motorista de aplicativo é investigado por estupro de adolescente, de 13 anos, em São José dos Campos. O caso teria acontecido por volta das 21h, deste domingo (20/08), pela Rua Maringá, Fazenda Bom Retiro. A Polícia Militar foi acionada pela mãe do garoto e apresentou a ocorrência na CPJ (Central de Polícia Judiciária).
Para o delegado a mãe contou que o filho foi abusado pelo motorista do aplicativo e o delegado colocou no boletim de ocorrência que o crime se amolda ao artigo 217-A, do Código Penal. O artigo da lei “veda a prática de conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos, sob pena de reclusão de 8 a 15 anos”.
As roupas (cueca, bermuda/short e camiseta) do adolescente foram apreendidas e passarão por análise do Instituto de Criminalística. O caso será investigado pela Delegacia da Mulher.
Por meio de nota, a 99 informou que “lamenta profundamente o caso e reforça que possui tolerância zero contra qualquer forma de assédio ou violência sexual”. Ainda segundo a empresa, “assim que a denúncia foi recebida, o motorista foi bloqueado da plataforma”.
Por fim, a 99 informou que uma equipe especializada está buscando contato com a família do passageiro para oferecer acolhimento e suporte. A empresa também se encontra disponível para colaborar com as investigações das autoridades.
Temperaturas irão superar os 35°C no Vale do Paraíba alerta Defesa Civil
Leia mais
Ligação entre avenida de Jacareí e Via Oeste em São José dos Campos deve ser entregue neste mês
Prefeitura de São José dos Campos aprova projeto urbanístico do Terreno das Vaquinhas
São Luiz do Paraitinga tem recorde histórico de calor e altas temperaturas foram as maiores do ano em várias cidades do Vale do Paraíba