Municípios do Vale do Paraíba reforçam pedido pela estadualização do HMUT (Hospital Universitário de Taubaté). O pleito foi feito pelos prefeitos das cidades da região, em encontro realizado em Caraguatatuba, nesta quinta-feira (31/08), por conta de reunião da AMVALE (Associação dos Municípios do Vale do Paraíba), da qual participaram o Presidente Thales Gabriel, Prefeito de Cruzeiro, a Reitora da UNITAU – Universidade de Taubaté, Professora Nara Fortes, e um dos Vice-Presidentes da Associação, Aguilar Junior, Prefeito de Caraguatatuba.
Os municípios de solidarizam com a situação do HMUT e pedem urgência para que o Governo do Estado determine a realização de estudos acerca da viabilidade de estadualização do hospital, uma vez que o estabelecimento atende às 39 cidades da região e é de suma importância para a saúde da região.
A atual gestão gasta por mês com o hospital cerca de R$ 10 milhões. Nos últimos dias, o prefeito José Saud (MDB) teve agendas importantes em Brasília para tentar o aumento dos recursos em mais de R$ 1 milhão por mês de recursos para o hospital. O Governo de São Paulo não deu uma posição a respeito do pleito dos municípios do Vale do Paraíba até a publicação desta matéria.
Supermercado de Taubaté abre vagas de emprego. Saiba como concorrer
Leia mais
PAT de São José dos Campos abre 714 vagas de emprego em diversos setores na segunda (14)
Fim de semana de calor e sem previsão de chuva no Vale do Paraíba e Litoral Norte
Demolições da Prefeitura de São José dos Campos seguem nas áreas periféricas da cidade