VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Municípios do Vale do Paraíba reforçam pedido pela estadualização do HMUT

Advertisement

Municípios do Vale do Paraíba reforçam pedido pela estadualização do HMUT  (Hospital Universitário de Taubaté). O pleito foi feito pelos prefeitos das cidades da região, em encontro realizado em Caraguatatuba, nesta quinta-feira (31/08), por conta de reunião da AMVALE (Associação dos Municípios do Vale do Paraíba), da qual participaram o Presidente Thales Gabriel, Prefeito de Cruzeiro, a Reitora da UNITAU – Universidade de Taubaté, Professora Nara Fortes, e um dos Vice-Presidentes da Associação, Aguilar Junior, Prefeito de Caraguatatuba.

Os municípios de solidarizam com a situação do HMUT e pedem urgência para que o Governo do Estado determine a realização de estudos acerca da viabilidade de estadualização do hospital, uma vez que o estabelecimento atende às 39 cidades da região e é de suma importância para a saúde da região.

A atual gestão gasta por mês com o hospital cerca de R$ 10 milhões. Nos últimos dias, o prefeito José Saud (MDB) teve agendas importantes em Brasília para tentar o aumento dos recursos em mais de R$ 1 milhão por mês de recursos para o hospital. O Governo de São Paulo não deu uma posição a respeito do pleito dos municípios do Vale do Paraíba até a publicação desta matéria.

Supermercado de Taubaté abre vagas de emprego. Saiba como concorrer

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.