VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Na cidade mais inteligente do Brasil, São José dos Campos, greve na coleta de lixo é uma constante

Advertisement

Na cidade mais inteligente do Brasil, São José dos Campos, greve na coleta de lixo é uma constante. Resultado é ruas abarrotadas de lixo, principalmente, nos bairros mais afastados das regiões central e nobre. A última greve de coletores de lixo em São José foi desencadeada na tarde desta segunda-feira (05/06). A alegação dos trabalhadores da concessionária contratada pela prefeitura é de que a paralisação foi ocasionada pela forma de pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

Está é a terceira greve desencadeada pelos funcionários da empresa Beta Ambiental somente neste ano de 2023. A primeira foi em 08 de fevereiro, quando os trabalhadores alegaram falta de pagamento nos salários.

No dia 02 de maio, a empresa não pagou o vale-refeição e o vale-transporte no dia acordado. Sempre que acontece este tipo de evento, a Prefeitura alega não ser culpada e fala que vai recorrer ao contrato firmado com a empresa.

Por meio de nota, a Prefeitura de São José dos Campos disse o seguinte:

“A Prefeitura de São José dos Campos informa que a coleta de lixo orgânico foi interrompida parcialmente na segunda no período da tarde, e até o momento desta manhã (6) ainda não retornou.

A paralisação foi motivada pela forma de pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), acordada em convenção coletiva com Sindicato e que será pago amanhã (7). Os funcionários alegam que não concordam com o acordo coletivo e que o Sindicato não representa a categoria.

A Prefeitura está tomando as providências previstas em contrato”.

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.