Prefeitura vai intensificar fiscalização contra motos barulhentas em Taubaté neste fim de ano. A medida visa dar mais tranquilidade à população, que tem reclamado muito das motos que perturbam o silêncio. Nas últimas semanas foram realizadas pelo menos três blitze, a última aconteceu em 22 de novembro, pela rua Dino Bueno, região central da cidade. Na ocasião, foram abordados e fiscalizados 35 veículos, sendo que desse total 14 foram autuados por infrações diversas e quatro removidos ao pátio por irregularidades.
Em todo o mês de novembro foram fiscalizados 105 veículos sendo 61 autuados por estarem descumprindo a lei e todas as medidas cabíveis foram tomadas. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
A ação teve como objetivo cumprir a Lei Complementar nº 500, publicada em junho deste ano, que regulamenta a emissão de ruídos decorrentes de motos de explosão e escapamentos de motocicletas e de veículos similares fora da configuração original de fábrica.
Com a chegada do fim do ano, as blitze se tornarão mais frequentes, de acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana e reclamações a respeito das motos barulhentas podem ser feita pelo telefone 153.
Além dos escapamentos, todos os demais itens das motos são examinados durante esse tipo de fiscalização, como o estado de conservação, condição dos pneus, documentação do veículo e do condutor, entre outros.
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
São as motos barulhenta aínda sem contar com os detentos que saí na saidinha de natal uns três ou quatro dias antes do natal é a maior bagunça andando de moto sem capacete ainda incrinando a moto pondo em risco a vida do pedestre
Parabéns, Taubaté! Pena que em SJC não se fala nisso… é difícil até ouvir um áudio importante na rua, conversar com amigos… “Bom mesmo é morar em Taubaté”!