VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Prefeitura vai intensificar fiscalização contra motos barulhentas em Taubaté

Prefeitura vai intensificar fiscalização contra motos barulhentas em Taubaté neste fim de ano. A medida visa dar mais tranquilidade à população, que tem reclamado muito das motos que perturbam o silêncio. Nas últimas semanas foram realizadas pelo menos três blitze, a última aconteceu em 22 de novembro, pela rua Dino Bueno, região central da cidade. Na ocasião, foram abordados e fiscalizados 35 veículos, sendo que desse total 14 foram autuados por infrações diversas e quatro  removidos ao pátio por irregularidades.

Em todo o mês de novembro foram fiscalizados 105 veículos sendo 61 autuados por estarem descumprindo a lei e todas as medidas cabíveis foram tomadas. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

A ação teve como objetivo cumprir a Lei Complementar nº 500, publicada em junho deste ano, que regulamenta a emissão de ruídos decorrentes de motos de explosão e escapamentos de motocicletas e de veículos similares fora da configuração original de fábrica.

Com a chegada do fim do ano, as blitze se tornarão mais frequentes, de acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana e reclamações a respeito das motos barulhentas podem ser feita pelo telefone 153.

Além dos escapamentos, todos os demais itens das motos são examinados durante esse tipo de fiscalização, como o estado de conservação, condição dos pneus, documentação do veículo e do condutor, entre outros.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

Advertisement