"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

No último dia do inverno, temperaturas ultrapassam a 35ºC no Vale do Paraíba. Primavera vai começar fervendo

Advertisement

No último dia do inverno, temperaturas ultrapassam a 35ºC no Vale do Paraíba. De acordo com os dados oficiais do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) a temperatura mais alta na região foi registrada às 15h, em Cachoeira Paulista, 35,3ºC. Taubaté, no mesmo horário teve marca de 34,9 ºC. Em Campos do Jordão a máxima desta sexta-feira (22/09) foi de 27ºC. No Litoral, a temperatura foi de 27,6 ºC, em Bertioga.

A cidade de São Paulo registrou o recorde de temperatura no ano. Na tarde desta sexta, o bairro mais quente foi Perus, na Zona Norte, com 35,5°C, seguido por Pinheiros e Butantã, na Zona Oeste, com 35,1°C e 35,0°C, respectivamente. Em Valparaíso, quase na divisa com o Mato Grosso do Sul, a temperatura superou 40ºC e chegou a 40,3ºC.

A primavera que começa na madrugada deste sábado vai começar fervendo e a expectativa é de que seja registrado recorde de temperaturas máximas no Vale do Paraíba.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Dados do Centro de Gerenciamento de Emergência de São Paulo apontam que a “semana vai terminar com o fortalecimento da massa de ar quente e seco em grande parte do país. Por conta disso, a expectativa é de novos recordes de temperatura máxima até o domingo (24). A condição de calor e tempo seco dificulta a dispersão de poluentes e favorece a formação de queimadas, que prejudicam a qualidade do ar, além de elevar os riscos à saúde humana, principalmente de desidratação.

O sábado (23) também será marcado por forte calor desde as primeiras horas da manhã, que deverá registrar poucas nuvens e predomínio de sol ao longo do dia.  O domingo (24) promete ser um dia de sol forte e muito calor. A madrugada deve registrar termômetros por volta dos 20°C e sensação de tempo abafado.  A umidade do ar estará em declínio nas horas de maior aquecimento, com valores mínimos próximos aos 23%. Não há previsão de chuva”.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.