VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Novo delegado seccional de Taubaté assume com a missão de diminuir os homicídios na cidade

Novo delegado seccional de Taubaté assume com a missão de diminuir os homicídios na cidade. Marcio Ramalho chega para comandar a seccional responsável por nove cidades em um momento delicado para a segurança pública em Taubaté. O município tem 21 mortes violentas no ano até maio, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública. As autoridades dizem que os crimes estão ligados à disputa pelo tráfico de drogas. Em relação ao ano passado, o aumento no número de assassinatos é de 133%.

Marcio Ramalho era delegado da seccional de Guaratinguetá, onde comandou a Polícia Civil por sete anos. Ele lembra que o índice de homicídios, quando assumiu o cargo em Guará, era mais de 90% relacionado a disputa por pontos do tráfico de drogas.

Ramalho disse à reportagem que vai analisar os dados, visto que “a investigação é uma ciência”. Ele destacou que deseja “melhorar, buscar maior eficiência na polícia de inteligência, na polícia investigativa, fazendo uma integração profunda com as outras instituições. Vamos aprimorar os trabalhos”, frisou.

Ele reconhece, no entanto, que a Polícia Civil tem problemas, mas que isso não pode atrapalhar o trabalho de entregar o melhor resultado para a sociedade. “Nós temos algumas deficiências estruturais. Hoje, a Polícia Civil, infelizmente, conta sim com uma deficiência de pessoal muito grande, jamais vista na nossa história, mas apesar disso nós temos que achar soluções. A sociedade não pode ficar esperando o melhor momento. Nós temos que ir em busca de melhores resultados”, explicou Ramalho.

Ramalho foi responsável, com a equipe da seccional de Guaratinguetá, pela criação do Secold (Setor de Combate aos Crimes de Corrupção, Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro), que virou referência para o Governo do Estado e foi implantado em outras regiões. O delegado acredita que o trabalho da Polícia Civil será feito com esmero: “A nós compete tentar combater isso aí (crime) com inteligência e com investigação de alta qualidade, vamos em busca disso”, finzalizou.

Pronto Atendimento Covid pode fechar as portas em Lorena