VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Pronto Atendimento Covid pode fechar as portas em Lorena

Pronto Atendimento Covid pode fechar as portas em Lorena nesta quarta-feira (30/06), caso a prefeitura não quite uma divida de R$ 2,2 milhões junto ao hospital. Os repasses estão atrasados e mais uma parcela do convênio com a prefeitura vence amanhã.

A Santa Casa fechou recentemente oito leitos de UTI Covid, uma vez que a prefeitura deixou de habilitar os leitos no Ministério da Saúde. Eram 26 leitos para atendimentos dos casos mais graves da doença e, agora, são 18. O pronto atendimento Covid-19 chegou a atender até 150 pessoas por dia no pior momento da doença.

O superintendente da Santa Casa, Dario Costa, disse que o hospital trabalha há 55 dias com o atendimento de porta aberta sem recursos. Ele ainda ressaltou que como entidade filantrópica, sem fluxo de caixa operacional não é possível manter os leitos em operação. O dirigente do hospital disse que aguarda uma solução para os pagamentos em atraso, que não são referentes apenas ao tratamento da Covid-19.

Ainda há problemas com repasses em outras áreas, como os trabalhos do Ambulatório de Gestação de Alto Risco, referência para 13 cidades da região, custeado pelo Estado, que segue há cinco meses sem os pagamentos. Estes serviços também podem ser paralisados amanhã.

Uma reunião para discutir parte dos problemas estava agendada com o Governo de São Paulo na última semana, mas o encontro não aconteceu.

o Departamento Regional da Saúde já está ciente dos impactos que a paralisação do Pronto Atendimento pode representar para a região.

A prefeitura foi procurada para se manifestar, mas não tinha uma resposta nesta segunda-feira (28/06).

 

https://www.vale360news.com.br/felicio-ramuth-teria-escolhido-vacina-prefeito-de-sao-jose-dos-campos-nega/