Novo protesto interdita avenida Mario Covas, em São José dos Campos, por mais de uma hora. A interdição da via, no sentido centro, aconteceu por volta das 16h, desta segunda-feira (08/05). Pela segunda vez em 72 horas a via precisou ter o tráfego interrompido, por causa das manifestações de moradores da Vila São Bento/Vila Letônia, que pedem a construção de uma passarela no local. Eles colocaram fogo em pneus e outros objetos.
A Avenida Mario Covas é o principal acesso da Zona Sul ao Centro e à Zona Oeste de São José. Ela também leva às rodovias do Tamoios e Carvalho Pinto. A via é de alta velocidade em determinados trechos e pode chegar a até 80 km/h. Corpo de Bombeiros e equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana estiveram pelo local.
No local do protesto, na noite de quinta-feira (04), um jovem, de 23 anos, foi atropelado, não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Prefeitura de São José dos Campos foi procurada pela reportagem e disse que não há projeto de passarela pelo local. Confira a nota enviada à reportagem:
“A Prefeitura de São José dos Campos informa que, durante a manifestação na Avenida Mário Covas, na tarde desta segunda-feira (8), agentes da mobilidade estiveram no local para orientar os motoristas, no retorno pela contramão, para acessar ao viaduto Frei Galvão. O acesso à avenida João Paulo também foi fechado para diminuir o fluxo de veículos no trecho. Durante a manifestação, a via sentido São José dos Campos, ficou interditada das 16h05 até às 17h, quando a via foi totalmente liberada. A Prefeitura informa ainda que não há projeto para construção de passarela no trecho. O acesso ao outro lado da via pode ser feito em três pontos: Viaduto Talim, Viaduto da Av. Papa João Paulo e pela passarela da UNIFESP”.
Ver essa foto no Instagram
Vídeo mostra momento em que homem é agredido à facadas em São José dos Campos
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Amigos e familiares lamentam a morte Reinaldo Bucha, em Caçapava; motociclista morreu em acidente na rodovia D. Pedro I
Engavetamento entre quatro veículos e uma moto trava o trânsito na Via Dutra, em Caçapava
Manutenção em adutora pode afetar abastecimento em Pinda na noite desta terça-feira (15)