"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Números finais: Operação da Polícia Civil prende 62 pessoas no Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira

Advertisement

Operação da Polícia Civil prende 62 pessoas no Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira. A ação aconteceu nas cidades da Região Metropolitana e envolveu as seis delegacias seccionais (Jacareí, São José dos Campos, Taubaté, Guaratinguetá, São Sebastião e Cruzeiro), desde as primeiras horas desta quinta-feira (02/05). A operação foi denominada “Low Index”, que tem como objetivo baixar os índices criminais. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

No balanço do fim da tarde apurado pelo Vale 360 News, além dos 62 presos, foram apreendidas 12 armas de fogo, 181 munições, R$ 15.301 em dinheiro, dois veículos, dois quilos drogas, 19 pés de maconha em uma estufa, em Ubatuba e módulos utilizados na prática de furtos de caminhões e carros. Foram utilizadas 106 viaturas, 274 policiais e cumpridos 91 mandados de busca e 234 mandados de prisão.

A operação foi coordenada pelo Deinter 01 (Departamento de Polícia Judiciária 01), com base em São José dos Campos e contou com apoio de policiais do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) de São Paulo, helicóptero Pelicano da Polícia Civil e outras forças espalhadas pela região.

A reportagem recebeu imagens da operação em lugares remotos da região, acessados por helicóptero, como em uma praia na divisa entre Ubatuba e Caraguatatuba, onde o alvo era um homem que cometeu homicídio em Caraguá.

Em Taubaté, um bingo clandestino foi fechado pelas forças policiais. Já em São José dos Campos, um homem, que estava sendo procurado por ostentar armas na véspera do Réveillon 2023 foi preso com uma arma em casa.

Resumo

Já em Taubaté, 16 pessoas foram detidas, entre elas um suspeito de homicídio, que estava com duas armas de uso restrito. Outro homem foi detido pelo crime de jogo do bicho.
Em São Sebastião, 15 pessoas foram presas e cinco armas e mais de 100 porções de drogas, apreendidas.
No município de Jacareí, oito pessoas foram presas. Na ação, 13 celulares, duas armas de fogo, dois carros de luxo, apetrechos usados no furto de veículos e entorpecentes foram apreendidos.
As equipes de Guaratinguetá apreenderam duas armas, porções de drogas, animais silvestres em cativeiro e objetos relacionados a um crime de homicídio em investigação. Cinco suspeitos foram presos.
Na região de Cruzeiro, um homem foi preso e um adolescente apreendido.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.