VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

O Anseio por uma Gestão Mais Sincera, Empática e com Credibiliade

Editorial

A sociedade joseense, em seu âmago, almeja mais do que apenas políticas públicas eficazes. Ela busca algo mais profundo e significativo: uma administração que reflita sinceridade, transparência e empatia. Estes valores fundamentais estão nos últimos dois anos ausentes no cenário político de São José dos Campos, mas agora, mais do que nunca, tornam-se cruciais para construir uma sociedade mais justa e solidária. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Sinceridade de Quem Administra

A sinceridade é um dos pilares essenciais para uma boa gestão pública. Os cidadãos joseenses desejam líderes que falem a verdade, mesmo quando ela é inconveniente. É imperativo que aqueles que ocupam cargos de autoridade tenham a coragem de admitir erros e de apresentar soluções reais para os problemas.

Transparência e Diálogo Inéditos

A transparência é a moeda da confiança e que deve ser o principal elo da administração pública com a população. Em São José dos Campos os índices de transparência são péssimos. Sequer é possível saber quanto cada veículo de comunicação recebe, mesmo através da Lei de Acesso à Informação. É preciso recorrer à Justiça para que os valores sejam revelados, algo que jamais deveria acontecer com o dinheiro do cidadão. O dinheiro público deve ser usado com transparência e parcimônia. A pergunta é: Por que tanto medo da verdade?

A população anseia por uma administração que compartilhe informações de forma aberta e compreensível. É hora de estabelecer um diálogo constante com os cidadãos, um diálogo que nunca teve lugar anteriormente. Isso inclui explicar as decisões tomadas e ouvir as preocupações daqueles diretamente afetados.

Empatia e Colocar-se no Lugar do Outro

Uma gestão verdadeiramente empática requer que o administrador sinta as necessidades dos menos assistidos e se coloque no lugar deles. Os problemas daqueles que mais sofrem devem ser abordados com a devida prioridade, e as políticas públicas devem ser desenhadas com uma compreensão genuína das dificuldades enfrentadas por esses grupos.

Credibilidade, Aceitação de Erros e Prontidão para Corrigir

A população anseia por líderes com credibilidade, indivíduos que inspirem confiança através de suas ações, não apenas de suas palavras. Isso significa que os administradores devem ser capazes de admitir quando erram, sem rodeios. No entanto, o verdadeiro teste de credibilidade é a prontidão para corrigir esses erros e garantir que não se repitam.

Solução para Problemas Básicos

Por fim, a população deseja ver os problemas básicos resolvidos. Questões como o gerenciamento do lixo, o transporte público acessível e eficiente, a prevenção de enchentes, o fornecimento de água de qualidade e a melhoria do sistema de saúde são fundamentais para a qualidade de vida. Os cidadãos exigem ações concretas e resultados palpáveis nessas áreas.

É hora da população joseense pensar em políticos que entendam que os que os que administram não podem ter mais do que discursos vazios e promessas vãs, como tem acontecido. Ela deseja uma gestão pública que incorpore sinceridade, transparência, empatia e respostas eficazes em seu cerne. Essa é a única maneira de reconstruir a confiança perdida e construir um futuro melhor para todos. Que 2024 seja de reflexão para todos neste sentido.

*Foto de Capa: Claudio Vieira/PMSJC

Editorial: São José dos Campos merece mais do que promessas vazias e propaganda cara; merece ação e proteção

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

Advertisement