Onda de violência em Caçapava faz 3ª vítima de homicídio em menos de 10 dias. Nesta terça-feira (13/09), por volta de 06h40, os Policiais Militares foram acionados para atender a uma ocorrência com disparos de arma de fogo, o pela rua Doutor Flávio Vilaça Guimarães, bairro Pinus do Iriguassu II, um dos mais violentos da cidade e onde há disputa por territórios do tráfico de drogas. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um homem alvejado e já sem vida.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima, cuja idade não foi divulgada, recebeu três tiros na região da cabeça e um no ombro. Segundo informações da polícia, o homem já tinha passagens por outros crimes.
Entre no Grupo geral de notícias no nosso Whatsapp
Entre no Grupo de Whatsapp de Caçapava do Vale 360 News
Este é o terceiro homicídio na cidade em menos de 10 dias. O primeiro aconteceu no dia 05 de setembro, quando um homem, de 34 aos, deixou o filho na creche, pelo bairro Vera Cruz. O segundo, foi o de um jovem, de 21 anos, durante 07 de setembro, pelo Jardim Rafael. E ainda houve a tentativa de homicídio, no dia 11, pelo bairro Eldorado.
Onda de violência em Caçapava tem explicação
O delegado da Polícia Civil de Caçapava, Alexandre Bologna, em entrevista ao Jornal OVale, afirmou que a cidade vive uma disputa por territórios do tráfico de drogas. Segundo ele, casos recentes de homicídio e tentativa de assassinato podem ter conexão com a situação no município.
“A cidade não tem domínio de grandes facções criminosas, por isso, quadrilhas de bairros disputam territórios”, explica Bologna.
Leia mais
Adolescente é apreendido por “testar” arma de fogo em São José dos Campos
Homem é morto e carbonizado em Jacareí
Polícia Civil prende 10 pessoas e 45 kg de drogas em São José dos Campos