Um velório no município de Lorena, no Vale do Paraíba, foi palco de uma tripla tentativa de homicídio nesta sexta-feira (20/12). O crime aconteceu no Velório Municipal, localizado na Rua Tupi, número 74, no bairro Vila Buck. Três pessoas ficaram feridas após disparos de arma de fogo realizados por indivíduos ainda não identificados. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Dinâmica dos fatos no velório no Vale do Paraíba
Os policiais foram acionados via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) para atender à ocorrência de disparos de arma de fogo no local, onde estava sendo velado um homem que havia sido vítima de homicídio nesta quinta-feira (19). Ao chegarem, as autoridades encontraram duas das vítimas, um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 34 anos, ainda no local, enquanto a terceira vítima, outro homem, de 54 anos, já havia sido socorrida por populares e encaminhada ao pronto-socorro.
- O homem, de 41, foi atingido por um tiro nas nádegas. Ele relatou que estava na calçada do velório quando ouviu os disparos, tentou correr e percebeu que havia sido atingido.
- A mulher foi ferida na panturrilha esquerda enquanto estava no corredor do velório. Ela também tentou se proteger ao ouvir os tiros.
- O homem, de 51, morador do Jardim Novo Horizonte, foi atingido na perna direita. O disparo causou danos ao osso da tíbia, e ele precisará passar por cirurgia. Pedro afirmou que não sabe quem são os autores do crime.
Apuração da polícia no velório no Vale do Paraíba
No local, foram recolhidas 10 cápsulas deflagradas e três projéteis amolgados pela perícia, que também constatou marcas de tiros nas paredes internas e externas do velório. A perícia foi conduzida pela Dra. Jéssica, acompanhada pelo fotógrafo Eduardo.
Segundo relato da esposa do homem velado, um dos autores dos disparos seria o mesmo homem suspeito do homicídio de seu marido. De acordo com ela, ele teria comparecido ao velório com a intenção de matar um amigo do falecido, que não era nenhum dos baleados
Vítimas e antecedentes criminais
Uma pesquisa nos registros criminais revelou que:
- O homem, de 41 anos, possui antecedentes pelo artigo 366 do Código de Processo Penal.
- A mulher não possui antecedentes criminais.
- O homem mais velho também não tem registros criminais.
Encaminhamento do caso
O caso foi registrado como tentativa de homicídio e será encaminhado à Delegacia de Polícia da área para continuidade das investigações. A motivação dos disparos e a identidade dos autores seguem sob apuração.
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Ladrões invadem igreja em Taubaté e levam dinheiro de cofres
Bandidos fazem buraco em parede, furtam joalheria de shopping em São José dos Campos e levam 350 itens entre joias, alianças e relógios
São José dos Campos: Trabalhador que levou choque em fios de alta tensão ao fazer limpeza de fachada não resiste a ferimentos e morre