Pais e responsáveis reclamam que uniformes escolares entregues pela Prefeitura de Taubaté são inadequados. A reportagem do Vale 360 News recebeu diversas reclamações a respeito do material comprado pela gestão Saud recentemente. Um total de 40.452 uniformes e tênis escolares foram entregues para os alunos do berçário ao 9º ano. O atraso na entrega dos uniformes, que custaram R$ 16.677.631,01 aos cofres do município, foi de cinco meses.
As principais reclamações estão relacionadas ao tamanho das roupas, que é muito maior do que o recomendado para a idade dos alunos. Os pais e responsáveis não sabem o que fazer, pois falta orientação da direção das escolas. Há também relatos de que pais e responsáveis estão vendendo os uniformes.
A Prefeitura de Taubaté foi procurada pela reportagem e disse que ocorreram pesquisas de tamanhos juntos aos pais e responsáveis em maio deste ano e será realizada a análise dos casos em que a troca seja necessária. Leia a nota da prefeitura abaixo.
“A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Educação, informa que foram realizadas pesquisas de tamanhos junto aos pais e responsáveis pelos alunos das escolas municipais, entre os dias de 3 e 11 de maio de 2023, com a finalidade de dar maior agilidade nas entregas dos kits de uniformes.
Para a pesquisa de tamanho foi enviado formulário com instruções e medidas de cada item que compõe o kit de uniforme escolar, bem como termo de responsabilidade pelos dados enviados para evitarmos as trocas, que prejudicam a logística de distribuição e entrega dos mesmos.
Informa, ainda, que após a entrega dos kits de uniformes a todos os alunos das escolas municipais, será realizada análise dos casos em que a troca seja necessária, para verificação da disponibilidade dos itens em outro tamanho”.
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
CCR RioSP fecha acessos na Dutra em Jacareí e São José dos Campos por até 30 dias
Motociclista bate em poste em São José dos Campos, morre e causa comoção em bairro da cidade
Carro voador Eve: contrato de R$ 1,39 bi prevê venda de 50 aeronaves no Brasil