Pais e responsáveis reclamam que uniformes escolares entregues pela Prefeitura de Taubaté são inadequados. A reportagem do Vale 360 News recebeu diversas reclamações a respeito do material comprado pela gestão Saud recentemente. Um total de 40.452 uniformes e tênis escolares foram entregues para os alunos do berçário ao 9º ano. O atraso na entrega dos uniformes, que custaram R$ 16.677.631,01 aos cofres do município, foi de cinco meses.
As principais reclamações estão relacionadas ao tamanho das roupas, que é muito maior do que o recomendado para a idade dos alunos. Os pais e responsáveis não sabem o que fazer, pois falta orientação da direção das escolas. Há também relatos de que pais e responsáveis estão vendendo os uniformes.
A Prefeitura de Taubaté foi procurada pela reportagem e disse que ocorreram pesquisas de tamanhos juntos aos pais e responsáveis em maio deste ano e será realizada a análise dos casos em que a troca seja necessária. Leia a nota da prefeitura abaixo.
“A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Educação, informa que foram realizadas pesquisas de tamanhos junto aos pais e responsáveis pelos alunos das escolas municipais, entre os dias de 3 e 11 de maio de 2023, com a finalidade de dar maior agilidade nas entregas dos kits de uniformes.
Para a pesquisa de tamanho foi enviado formulário com instruções e medidas de cada item que compõe o kit de uniforme escolar, bem como termo de responsabilidade pelos dados enviados para evitarmos as trocas, que prejudicam a logística de distribuição e entrega dos mesmos.
Informa, ainda, que após a entrega dos kits de uniformes a todos os alunos das escolas municipais, será realizada análise dos casos em que a troca seja necessária, para verificação da disponibilidade dos itens em outro tamanho”.
Realmente fizeram essa pesquisa de tamanhos e números de tênis,mas os cortes desses uniformes desse ano são totalmente desproporcional ao do ano passado.
Os uniformes não condizem no tamanho,e o pior é a falta de qualidade do tecido das camisetas.
Fizeram sim a pesquisa porém o corte do tecido é muito grande.
Não tem condições de uso fica enorme nas crianças.
Gente sao muito maiores que o tamanho que assinamos, realmente veio um papel e colocamos o tamanho da criança mais veio a numeração que pedimos, so o tamanho das peças que veio um desagero. Ex colocaram a etiqueta 10 da peça de 16.
Veio uma tabela de tamanho, se os pais não sabem fazer conta fica difícil tbm, pq em casa deu certinho , o material escolar achei ótimo veio capa dura e até sulfite, pelo menos veio coisas úteis, mas infelizmente o atraso é inegável.
Tbm percebi isso.
O tamanho 8 é idêntico ao 12 de anos anteriores.
Se eu fosse no automotivo pegaria a numeração 14 mais fazendo a análise correta da tabela junto ao meu filho escolhi a numeração 12, ficou perfeito o tamanho era só questão de analisar com atenção. Casa um tem que fazer sua parte
E na escola do meu filho no cecap entregou somente material e o tênis o uniforme nem chegou ainda ,escola guido mine
O tamanho e completamente diferente cabe dois do meu menino dentro n10 porém corte 14 …. Tanto a camisa quanto a calça e as bermudas o único que veio no tamanho certo foi o agasalho
Tamanho 2 para minha filha , vestiu meu filho de 5 anos. Não são os.pais q não estão sabendo a medida dos filhos, são os uniformes, pelo menos a maioria que estão com tamanhos inadequados sim.
Acho que na verdade, nem material nem uniforme deveriam ser fornecidos para todos, isso é só mais uma forma de desviar dinheiro! Isso deveria ser benefício para os que realmente não tem condições de arcarem com os custos! Além do desvio por parte da gestão do município , temos também que suportar o povo reclamando de um ganho que por lei não é dever do estado! Pegam o material né na época do recesso e deixam a vontade para as crianças usarem como bem entenderem em casa, para “sossegarem”; enquanto na escola mesmo, não há material para uso dos professores, nunca há verba para comprar, qualquer atividade com material diferente ou até mesmo usual, tem de se implorar para conseguir ou comprar usando o dinheiro do próprio bolso. Só não encheria quem não quer, isso é pra conquistar voto e/ou desviar verba. Somente.
Verdade é que ninguém tá satisfeito cm nada.
Estudei em Escola Pública ,morava na Baronesa ia a pé e descalço, depois com um chinelo de dedo que com o uso tinha prego para segurar as tiras,quando tinha levava um pãozinho murcho para merenda,uniforme nem pensar ,quem tinha dinheiro comprava ,hoje vejo reclamação de uniforme, não está perfeito mande fazer,compre feito ,aliás não deveria dar nada,assim evitaria o jabacule nas compras dos órgãos públicos.
Na escola do meu filho não foi entregue uniforme, foi só o material escolar 😕
Na verdade que tá falando que tá certo o uniforme amém mas tem pais que recebeu o número errado pois as costureiras ou que está colocando etiqueta tá colocando no tamanho errado esse eo problema não é culpa dos pais os pais colocaram certo o tamanho no formulário mas o tamanho tá errado
Na proxima eleição vão lá e votam nesse saud mera merda ai que ate agora so conseguiu mexer nas ruas …. Hospital escola aqui abanfonado sem verba repasada e a eco taubate demitindo 120 funcionario e diminuindo coleta nos bairros.
As pessoas reclamam demais., nada está bom, nem deveria ser dado uniformes nem material escolar, antigamente os pais arcavam com as despesas e nem por isso, os alunos deixavam de estudar.Hoje em dia, querem tudo na mão. O uniforme e tênis da minha neta ficaram perfeitos!