"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Pais e responsáveis reclamam que uniformes escolares entregues pela Prefeitura de Taubaté são inadequados

Advertisement

Pais e responsáveis reclamam que uniformes escolares entregues pela Prefeitura de Taubaté são inadequados. A reportagem do Vale 360 News recebeu diversas reclamações a respeito do material comprado pela gestão Saud recentemente. Um total de 40.452 uniformes e tênis escolares foram entregues para os alunos do berçário ao 9º ano. O atraso na entrega dos uniformes, que custaram R$ 16.677.631,01 aos cofres do município, foi de cinco meses.

As principais reclamações estão relacionadas ao tamanho das roupas, que é muito maior do que o recomendado para a idade dos alunos. Os pais e responsáveis não sabem o que fazer, pois falta orientação da direção das escolas. Há também relatos de que pais e responsáveis estão vendendo os uniformes.

A Prefeitura de Taubaté foi procurada pela reportagem e disse que ocorreram pesquisas de tamanhos juntos aos pais e responsáveis em maio deste ano e será realizada a análise dos casos em que a troca seja necessária. Leia a nota da prefeitura abaixo.

“A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Educação, informa que foram realizadas pesquisas de tamanhos junto aos pais e responsáveis pelos alunos das escolas municipais, entre os dias de 3 e 11 de maio de 2023, com a finalidade de dar maior agilidade nas entregas dos kits de uniformes.

Para a pesquisa de tamanho foi enviado formulário com instruções e medidas de cada item que compõe o kit de uniforme escolar, bem como termo de responsabilidade pelos dados enviados para evitarmos as trocas, que prejudicam a logística de distribuição e entrega dos mesmos.

Informa, ainda, que após a entrega dos kits de uniformes a todos os alunos das escolas municipais, será realizada análise dos casos em que a troca seja necessária, para verificação da disponibilidade dos itens em outro tamanho”.

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.