VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Pinda tem a primeira morte por arma de fogo em 2024

Pinda tem a primeira morte por arma de fogo em 2024. O homicídio aconteceu após intervenção da Polícia Militar, que foi acionada para averiguação de uma briga que estaria acontecendo em um estabelecimento da Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, por volta de 01h45, desta segunda-feira (01/01). Na ocorrência, de acordo com testemunhas e os policiais militares que participaram da ocorrência foi pedido para que Alan Faria de Souza, de 29 anos se rendesse em várias ocasiões, coisa que não aconteceu. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

A ocorrência teria começado com uma briga no estabelecimento, sendo o segurança do local acionado para o local dos fatos. Nas proximidades do estabelecimento, de dentro do carro, referido segurança visualizou um homem armado. Ele relatou que parou o veículo em que estava adiante da adega e foi a pé para o local.

De acordo com boletim de ocorrência, o segurança disse que viu a vítima guardar uma arma de fogo na cintura. Em dado momento também viu a viatura da PM e pediu ajuda e os policiais agiram prontamente no sentido de ajudá-lo. A testemunha relata que homem correu ao ver os policiais que fariam a abordagem e na sequência ouviu cinco disparos de arma de fogo.

O policial militar também foi ouvido e confirmou os relatos e pedidos de ajuda do segurança. Ele ainda acrescentou que os PMs verbalizaram várias vezes para que a vítima colocasse as mãos para o alto, porém o homem continuou correndo até que segundo o policial, Alan teria levado a mão à cintura e, neste momento, houve a reação do policial militar, agindo em legítima defesa, que efetuou cinco disparos, dois dos quais acertaram a vítima.

O socorro médico foi acionado e a médica do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) esteve pelo local e constatou a morte do homem. Na sequência das averiguações, os policiais constataram que Alan tinha um simulacro de arma de fogo (arma de brinquedo). O brinquedo e a arma do policial foram apreendidos e irão passar por exames no Instituto de Criminalística. O caso foi registrado no plantão policial de Taubaté.

Policial Militar de folga sofre tentativa de roubo em Pinda. Criminosos fogem

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

Advertisement