"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Saiba quem é o homem que caiu de navio de cruzeiro na costa de São Sebastião

Advertisement

Carlos Alberto Mota Candreva, de 32 anos, morador de São Paulo e morava com a irmã mais velha. Ele trabalhava como trabalhador de banco e programador. Candreva tem também dois livros de poemas publicados. Ele ainda se autointitulava youtuber, uma vez que tinha um canal, onde fazia reflexões e comentava notícias do mundo. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Carlos Candreva caiu do navio MSC Prezioza no começo da madrugada de sábado (30/12), por volta de 00h30, quando o navio que partiu de Santos passava pela Costa de São Sebastião. A MSC informou por meio de nota que o passageiro pulou “intencionalmente” na região de mar aberto, a aproximadamente 40 km da Ilha de Alcatrazes.

Busca minuciosa foi feita no interior do navio e duas embarcações ficaram por horas na madrugada procurando o passageiro em alto mar, porém até o momento ele não foi encontrado.

O caso aconteceu por por volta da 00h30 da madrugada deste sábado (30). Minutos depois aconteceria um show do cantor Alexandre Pires, mas que foi cancelado. A MSC disse que o caso foi relatado às autoridades e o navio foi liberado para prosseguir viagem.

As buscas por Carlos Candreva seguiram durante este domingo, de acordo com a Marinha, porém sem novidades.

Nota da Marinha

“A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 8º Distrito Naval, informa que o Salvamar Sul Sueste, estrutura orgânica de Busca e Salvamento (SAR), tomou conhecimento na manhã de hoje (30) que um passageiro do Navio MSC Preziosa teria caído ao mar, na região de mar aberto, a aproximadamente 40 km da Ilha de Alcatrazes, em São Sebastião.

Imediatamente foi acionado o Navio-Patrulha (NPa) “Maracanã”, a serviço do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste, que demandou ao local, a fim de realizar as buscas, com a maior brevidade possível.

A Marinha do Brasil reafirma o seu compromisso com o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo e incentiva a participação da sociedade por meio do telefone 185 para denúncias e emergências náuticas”.

O que diz a MSC

Um passageiro a bordo do MSC Preziosa foi dado como desaparecido na madrugada de 30 de dezembro, enquanto o navio navegava para Angra dos Reis, Brasil. Uma busca minuciosa foi realizada a bordo e foi confirmado que o hóspede saltou intencionalmente ao mar.

Dois barcos de apoio procuraram por várias horas, mas, apesar dos grandes esforços para localizar o hóspede, ele ainda não foi encontrado. O incidente foi relatado imediatamente às autoridades competentes e a Guarda Costeira liberou o navio para prosseguir viagem.

A Guarda Costeira continuará as buscas. Nossos pensamentos estão com a família do hóspede neste momento tão difícil”.

MSC Prezioza

O MSC Preziosa, da MSC Cruzeiros, é um navio que combina luxo e diversão para toda a família. Com uma decoração elegante, incluindo escadarias de cristal Swarovski, o navio também oferece espaços exclusivos como o MSC Yacht Club, com suítes de luxo e serviços de mordomo. Para entretenimento, há atrações como o parque aquático Doremi Castle e o tobogã Vertigo, além de programas para adolescentes.

As opções de bem-estar e gastronomia são variadas, com destaque para o MSC Aurea Spa e uma gama de restaurantes e bares temáticos. As acomodações vão desde cabines internas até suítes luxuosas, atendendo a diferentes preferências e orçamentos. Com uma tonelagem bruta de 139.072 toneladas, o navio acomoda 4.345 hóspedes e tem uma tripulação de cerca de 1.388 membros, oferecendo uma experiência de cruzeiro memorável.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.