PM é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar e agredir ex-esposa em Guaratinguetá. Ele foi preso enquanto trabalhava na tarde desta segunda-feira (30/01), no 23 BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior). O PM, de 46 anos, no dia 02 de janeiro, foi até a casa da ex-mulher, de 43, e ameaçou matá-la e depois se matar. A mulher fez um boletim de ocorrência a respeito do caso e uma medida protetiva foi expedida pela Justiça. Nesta segunda, após descumprir a medida, o policial foi preso e levado para o presídio Romão Gomes, que fica em São Paulo.
De acordo com a Polícia Civil, o casal havia terminado o relacionamento há cerca de cinco meses, mas ele não aceitava o fim do relacionamento e constantemente fazia ameaças a ela. No trabalho, o PM chegou a comentar a respeito das ameaças e perdeu o porte de arma. No sábado (28), ele voltou até a casa da ex-mulher e voltou a fazer ameaças. No domingo (29), pela Avenida Padroeira do Brasil, o policial cercou a mulher e começou a perguntar quem era o novo namorado dela.
O policial voltou a ameaçar a ex-mulher de morte e enquanto ela tentava ligar para a policia, ele arrancou o celular da mão dela, apertou o pescoço e a prendeu pelos braços. O PM também voltou a ameaçá-la de morte. Diante da situação, ainda no domingo (29), ela fez o registro de descumprimento de medida protetiva e nesta segunda a Justiça expediu o mandado de prisão.
O policial militar vai passar por audiência de custódia na manhã desta terça-feira (31).
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS GERAIS. É GRÁTIS!
Leia mais
- Motorista de acidente que matou duas mulheres na Via Dutra em SJC é liberado em audiência de custódia. Ele dirigia embriagado, de acordo com a PRF
- ‘Estamos sem chão’, diz pai da jovem de 18 anos morta em acidente na Dutra
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Homem é alvejado na cabeça em Tremembé após discussão envolvendo mensagem de celular
Investigadores do 1º DP, de São José dos Campos, identificam estelionatário do golpe do emprego
Ladrões invadem igreja em Taubaté e levam dinheiro de cofres